Pular para o conteúdo principal

Resumo do São Paulo Fashion Week - SPFWTRANSN42

Após o surgimento do “see now, buy now” (veja agora, compre agora), muitas marcas não desfilam mais suas coleções  para a próxima temporada e sim para a atual. Desta forma, podemos não só antecipar o que será tendência em algumas estações, como também, o que veremos agora.

Just Kids / Foto: Zé Takahashi

Das 26 marcas que se apresentaram suas coleções no São PauloFashion Week, a Animale, Amir Slama, Ratier, Memo, Cotton Project, À La Garçonne e JoãoPimenta, prometem que todas as peças vistas, estarão até Dezembro nas lojas. 

Vitorino Campos / Foto: Zé Takahashi

E após seis dias de desfiles, o que mais se viu foram os shapes (forma) oversized (grande demais). Para minha felicidade, assim ficará mais fácil comprar as roupas que mais uso. Esta é uma tendência que notei, também, nas passarelas das semanas de moda internacionais, em sua última temporada, e agora no SPFW.

Experimento Nohda / Foto: Zé Takahashi

Peças oversized, tem a modelagem pensada exclusivamente para valorizar o design da própria, sem levar em conta o corpo que a veste. Até por isso, muitas delas, vestem todos os gêneros.
 
João Pimenta / Foto: Zé Takahashi

Um destaque desta temporada, que vai além da roupa, são os castings compostos por modelos não tradicionais, com uma beleza e tipo físico mais comum a toda a população. E viva a diversidade!

LAB / Foto: Zé Takahashi

Reveja todos os desfiles desta temporada aqui


Comentários



Instagram