Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coleção Arezzo em Parceria com a Pantone

Para deixar a nova temporada ainda mais colorida, a Arezzo anuncia uma inédita parceria com a Pantone, autoridade em cores mundialmente reconhecida e referência de lifestyle, união que resultou em uma coleção fresh, divertida e a cara da estação.


Nesta collab, a Pantone traz uma cartela de cores ampla e exclusiva para as novas bolsas e sapatos da Arezzo. Os lançamentos são coloridos por sete tons inéditos, além do preto, que ainda ganharam códigos próprios, número que remete ao padrão internacional para especificação e controle da cor.

Os já desejados tênis da marca são a principal sugestão para quem não abre mão do conforto ou prefere o estilo streetwear, e as flats, sandálias e espadrilles acompanham tanto os momentos mais casuais até as situações que pedem por algo mais especial. Os acessórios também já prometem entrar direto para a lista de desejos - as bolsas, mochilas, pochetes e carteiras são práticas e cheias de informação de moda.

Essa explosão de cores é um incentivo para criaç…

Mês de Conscientização e Dia Mundial da Miastenia


Junho é mês de conscientização da Miastenia e hoje é Dia Mundial da Miastenia. Datas como estas são de extrema importância para divulgarmos uma doença que é rara e que apresenta variações de sintomas de acordo com cada paciente, o que leva a um difícil diagnóstico, pois não são todos os médicos que a conhecem bem, mas sim, somente alguns especialistas.



Em geral a Miastenia Gravis é de origem autoimune e causa fraqueza muscular de braços, pernas, queda das pálpebras, visão dupla, dificuldade para falar, mastigar e engolir.

Eu sou um ponto fora da curva, minha miastenia não é de origem autoimune, o que dificulta, pois como já disse aqui, não tenho tratamento para as crises, somente tratamento de base. Meus sintomas são, fraqueza muscular generalizada que, quando expressiva, acomete a parte respiratória. É complicado, pois casos como o meu não estão estampados em muitos livros de medicina, então, quando passo por um médico desconhecido tenho de explicar todo meu quadro detalhadamente e ainda justificar o diagnóstico dando o nome do meu neurologista, que é um grande especialista da área, para que, enfim, acreditarem em mim. Pois, dos médicos que conhecem Miastenia, muitos não tem conhecimento que existe uma forma não autoimune da mesma.

Para mais textos meus sobre Miastenia, clique aqui!

Em meu Instagram compartilho um pouco da minha vivência com ela, mas esse mês pretendo dividir ainda mais meu dia a dia, para que saibam como é ter Miastenia. Me acompanhem lá, @shelybianchi!

Aproveito o post, para fazer jabá da minha loja na Touts, que tem estampas bem legais para os miastênicos e, também, para os cansado em geral. Confira!



COMPRAR

CID10 G70 - Miastenia, eu tenho!
COMPRAR

COMPRAR

I'm Like 104% Tired
COMPRAR

Beijos e força para todos!

Comentários

Postagens mais visitadas