Pular para o conteúdo principal

Destaques

Copie o Look com Peças da Shopee

Quem é vivo sempre aparece!  Será que este post é um ensaio de retorno? Acompanhem as cenas dos próximos capítulos, ou não. Por hora, fiquem com minha seleção de looks a serem copiados com peças que você encontra na Shopee. Onde tem sempre bons preços, muitos cupons de frete grátis e fica a um click de distância.  Ao final do post deixarei meu cupom de R$ 10,00 para sua primeira compra, confira! Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Para você que chegou até aqui, segue o link da Shopee e meu cupom de desconto: SHELY234

Eu e a MG - Mês de Conscientização e Dia Mundial da Miastenia


Junho é mês de conscientização da Miastenia e hoje é Dia Mundial da Miastenia. Datas como estas são de extrema importância para divulgarmos uma doença que é rara e que apresenta variações de sintomas de acordo com cada paciente, o que leva a um difícil diagnóstico, pois não são todos os médicos que a conhecem bem, mas sim, somente alguns especialistas.



Em geral a Miastenia Gravis é de origem autoimune e causa fraqueza muscular de braços, pernas, queda das pálpebras, visão dupla, dificuldade para falar, mastigar e engolir.

Eu sou um ponto fora da curva, minha miastenia não é de origem autoimune, o que dificulta, pois como já disse aqui, não tenho tratamento para as crises, somente tratamento de base. Meus sintomas são, fraqueza muscular generalizada que, quando expressiva, acomete a parte respiratória. É complicado, pois casos como o meu não estão estampados em muitos livros de medicina, então, quando passo por um médico desconhecido tenho de explicar todo meu quadro detalhadamente e ainda justificar o diagnóstico dando o nome do meu neurologista, que é um grande especialista da área, para que, enfim, acreditarem em mim. Pois, dos médicos que conhecem Miastenia, muitos não tem conhecimento que existe uma forma não autoimune da mesma.

Para mais textos meus sobre Miastenia, clique aqui!

Em meu Instagram compartilho um pouco da minha vivência com ela, mas esse mês pretendo dividir ainda mais meu dia a dia, para que saibam como é ter Miastenia. Me acompanhem lá, @shelybianchi!


Beijos e força para todos!

Comentários

Postagens mais visitadas