Pular para o conteúdo principal

Destaques

Copie o Look com Peças da Shopee

Quem é vivo sempre aparece!  Será que este post é um ensaio de retorno? Acompanhem as cenas dos próximos capítulos, ou não. Por hora, fiquem com minha seleção de looks a serem copiados com peças que você encontra na Shopee. Onde tem sempre bons preços, muitos cupons de frete grátis e fica a um click de distância.  Ao final do post deixarei meu cupom de R$ 10,00 para sua primeira compra, confira! Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Para você que chegou até aqui, segue o link da Shopee e meu cupom de desconto: SHELY234

Eu e a MG - Dia Mundial das Doenças Raras


Olá


Antes de falar sobre o Dia Mundial da Doença Rara, quero contar um pouco sobre mim, pois tenho uma doença rara, que é a Miastenia Gravis. Demorou anos para que se chegasse a esse diagnóstico e até o momento só tenho tratamento para os sintomas, não para evitar as crises e, nem mesmo, para uma cura. Mas, convivo bem com ela e aprendi a contornar minhas limitações. Espero que você, raro, que agora está lendo esse texto, também possa afirmar o mesmo. Porém, se ainda não, aprendi que o tempo não cura tudo, como costumam afirmar, mas faz com que algo incurável torne-se convivível. Sendo assim, tenha paciência e uma hora saberá lidar com sua doença da maneira mais fácil possível.  

O Dia Mundial da Doença Rara é celebrado em 29 de fevereiro, pois, como se sabe, não acontece e todos os anos, sendo assim, também é raro, mas, para não deixar a data passar em branco nos anos não bissextos, definiu-se que ela seria promovida no último dia do mês de fevereiro.

Setenta países do mundo celebram esta data, com o objetivo de conscientizar a população, os órgãos de saúde pública, médicos e especialistas em saúde para os tipos de doenças raras existentes e toda a dificuldade que os seus portadores enfrentam para conseguir um tratamento ou a cura.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças raras afetam uma em cada duas mil pessoas.

A falta de informação, conhecimento científico, a ampla diversidade de sintomas relativamente comuns e, também, a variação de sintomas de paciente para paciente, portando uma mesma doença, prejudica muito a obtenção de um diagnóstico, atrasando um possível tratamento e, consequentemente, a melhora na qualidade de vida tanto do paciente quanto de seus familiares e cuidadores. Por isso, essa data se faz importante, para dar visibilidade a essas doenças e quem sabe assim ajudar a nós raros e aos que nos apoiam.


Comentários

Postagens mais visitadas