Pular para o conteúdo principal

Destaques

SALVATORE FERRAGAMO: Campanha Primavera-Verão 2021

Suspense, intriga e belas estrelas na campanha primavera-verão 2021 da Salvatore Ferragamo - “Director’s Cut”. Cortada diretamente pelo diretor indicado ao Oscar Luca Guadagnino da atmosfera do filme para a coleção, a campanha de Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2021 é uma obra-prima de refinamento do suspense. O portfólio de fotos e um curta, com curadoria de Guadagnino ao lado do diretor criativo Salvatore Ferragamo, Paul Andrew, se baseia no filme inspirado em Alfred Hitchcock, ambientado em Milão, que foi exibido antes do desfile de moda em setembro de 2020. Concebida como uma homenagem a Hollywood – o local do primeiro sucesso de nosso fundador – e a Milão – o local da expressão da moda de Salvatore Ferragamo no século 21 – a campanha combina nossa herança de artesanato artístico e inovação técnica. O elenco de Guadagnino é composto por Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Glöer, Samer Rahma e Anok Yai. A alquimia do olho do diretor os reúne em uma série de mise-en-sc

Resumo do São Paulo Fashion Week - SPFWTRANSN42

Após o surgimento do “see now, buy now” (veja agora, compre agora), muitas marcas não desfilam mais suas coleções  para a próxima temporada e sim para a atual. Desta forma, podemos não só antecipar o que será tendência em algumas estações, como também, o que veremos agora.

Just Kids / Foto: Zé Takahashi

Das 26 marcas que se apresentaram suas coleções no São PauloFashion Week, a Animale, Amir Slama, Ratier, Memo, Cotton Project, À La Garçonne e JoãoPimenta, prometem que todas as peças vistas, estarão até Dezembro nas lojas. 

Vitorino Campos / Foto: Zé Takahashi

E após seis dias de desfiles, o que mais se viu foram os shapes (forma) oversized (grande demais). Para minha felicidade, assim ficará mais fácil comprar as roupas que mais uso. Esta é uma tendência que notei, também, nas passarelas das semanas de moda internacionais, em sua última temporada, e agora no SPFW.

Experimento Nohda / Foto: Zé Takahashi

Peças oversized, tem a modelagem pensada exclusivamente para valorizar o design da própria, sem levar em conta o corpo que a veste. Até por isso, muitas delas, vestem todos os gêneros.
 
João Pimenta / Foto: Zé Takahashi

Um destaque desta temporada, que vai além da roupa, são os castings compostos por modelos não tradicionais, com uma beleza e tipo físico mais comum a toda a população. E viva a diversidade!

LAB / Foto: Zé Takahashi

Reveja todos os desfiles desta temporada aqui


Comentários

Postagens mais visitadas