Pular para o conteúdo principal

Destaques

Embarque na Tendência das Mangas Bufantes com a Renner

A moda retrô segue em alta e, com isso, diversas tendências dos anos 80 e 90 têm voltado aos dias atuais, como a manga bufante, que deixa a peça mais volumosa e marcada na região dos ombros.
Símbolo de romantismo e feminilidade, na Renner, a trend está presente em várias peças, como blusas, vestidos, bodys e croppeds, desde as mais discretas às mais coloridas, trazendo uma releitura mais moderna e com um toque fashion para o streetwear.
Mangas bufantes garantem uma pegada romântica, com um ar vintage. As blusas são ótimas opções em diversas modelagens e tecidos, como tricô, algodão, malha e até jeans. Com mangas curtas ou longas, ombro a ombro, em muitas cores, dos tons claros aos mais vibrantes ou estampadas e listradas, podem ser usadas em diferentes momentos, de dia ou para looks mais sofisticados para noite. É simples de combinar com jeans de modelagem retrô, calças mom e reta, ou com short.

Alguns modelos também podem ser usados por quem tem um estilo mais discreto, com uma manga d…

5 Curiosidades Sobre o Desfile SS16 de Emilio Pucci

A loja da marca Emilio Pucci do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, acaba de receber as novidades de Spring-Summer 2016. A coleção foi a primeira oficialmente desfilada pelo novo diretor criativo Massimo Giorgetti e reforçou ainda mais o que ele já havia mostrado na Pilot Episode - a ideia de uma Pucci mais jovem, mas que não esquece das suas raízes.

Sobre a coleção:

1.            Este foi o primeiro desfile do designer Massimo Giorgetti para a marca. O estilista também possui a sua marca própria, a MSGM.

2.            Dois novos logos foram apresentados: um "Emilio" caligrafado nas roupas e um brasão com dois "P" estilizados e um "E"no meio, aplicado nas bolsas e sapatos.

3.            A inspiração para o desfile veio dos arquivos de Emilio Pucci e do seu pendor pelo mar: gaivotas, estrelas do mar, corais e conchas.

4.            O desfile aconteceu em uma fábrica de papel desativada com as paredes em concreto aparente, teto em estanho e cortinas de PVC sob as portas, coloridas no mesmo tom de roxo de uma camiseta Pucci usada em 1962 por Marilyn Monroe.

5.            Os acessórios variavam de bolsas com franjas em linha de pesca até óculos de mergulho. Próxima parada, Capri.

Por Vanessa Friedman do The New York Times.

Emilio_Pucci_SS2016

Comentários

Postagens mais visitadas