Pular para o conteúdo principal

Destaques

Copie o Look com Peças da Shopee

Quem é vivo sempre aparece!  Será que este post é um ensaio de retorno? Acompanhem as cenas dos próximos capítulos, ou não. Por hora, fiquem com minha seleção de looks a serem copiados com peças que você encontra na Shopee. Onde tem sempre bons preços, muitos cupons de frete grátis e fica a um click de distância.  Ao final do post deixarei meu cupom de R$ 10,00 para sua primeira compra, confira! Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Para você que chegou até aqui, segue o link da Shopee e meu cupom de desconto: SHELY234

Quatro Itens de Beleza para o Autocuidado Durante o Verão


Durante o verão os cuidados com a pele e cabelos devem ser redobrados, isso porque alguns fatores como a maior exposição aos raios UV, água salgada do mar, cloro da piscina, poluição e ventos podem agredir tanto os fios como a cútis. Para mantê-los saudáveis, a dermatologista Luciana Garbelini lista quatro itens de beleza essenciais na estação mais quente do ano.


1.      Máscara de argila verde

“Para amenizar a produção de oleosidade da pele durante o verão, indico que as máscaras de argila verde sejam aplicadas uma vez por semana”, recomenda Garbelini e explica, “esse ativo contém ação adstringente, secativa e bactericida, além de apresentar pH neutro e função absorvente, o que colabora no tratamento de peles oleosas, acneicas, mistas e normais”. Além disso, a especialista ressalta que a argila é capaz de ajudar regularização da produção de glândulas sebáceas, acalmando a pele e absorvendo ainda grande parte das impurezas acumuladas.”



2.      Protetor labial

A ação dos agentes externos também afeta a saúde dos lábios durante o verão. “Isso acontece porque, além de terem a pele mais fina e estarem expostos ao vento e sol excessivo, o movimento de abrir a fechar a boca faz com que a entrada e saída de ar minimize a umidade superficial labial, ocasionando desidratação e rachadura”, pontua a especialista e indica como evitar o problema, “ao se expor ao sol, indico sempre a aplicação de protetores labiais com ativos indicados para combater esses contratempos, como óleo de girassol, por exemplo, que hidrata, amacia, nutri e ajuda no processo de cicatrização.”



3.      Máscara de tratamento capilar

“Ao contrário da pele, os fios tendem a ficar mais ressecados durante o verão. Por isso, é fundamental manter uma rotina de cuidados para recuperar a umidade, elasticidade e nutrientes perdidos com a ajuda do 0cronograma capilar”, explica a dermatologista. 

 

·         Hidratação – Fundamental para repor a água do fio. A água natural devolve flexibilidade das mechas e evita a quebra dos fios. O segredo é investir em máscaras de hidratação capilar 2x por semana.  


·         Nutrição – Recupera a camada de lipídios naturais do cabelo. Essa camada mantém as cutículas alinhadas e colabora com o fortalecimento da fibra capilar, além de proteger os fios das agressões diárias, evitando o frizz e ressecamento. A segunda etapa do cronograma deve ser feita 1x na semana.


·         Reconstrução – Indispensável para reposição de aminoácidos e proteínas. É a etapa mais potente do cronograma, porque age profundamente na estrutura das mechas e traz de volta a massa dos fios. A reconstrução deve ser feita apenas 1x a cada 15 dias, já que o excesso de nutrientes pode causar o efeito rebote.  



4.      Folhas para remover oleosidade

Durante a correria do dia, água e sabonete podem não ser a opção mais fácil e prática para controlar a oleosidade da pele entre um compromisso e outro. Para resolver o problema, uma boa dica é apostar em folhas removedoras de oleosidade que eliminam o brilho e sebo excessivo, sem remover a maquiagem. Basta pressionar a folha suavemente sobre o rosto, até sentir que a oleosidade foi retirada em todas as áreas.

 

Comentários

Postagens mais visitadas