Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pilão Inova e Lança Café Solúvel Saboroso Como o Coado

Pilão, marca do café forte do Brasil e líder do setor no país, lança o novo Pilão Solúvel que une a praticidade do solúvel com blend, sabor e aroma semelhantes ao café coado. A inovação tem como objetivo aumentar o número de consumidores na categoria com o perfil sensorial do café coado, o mais consumido pelos brasileiros (66%), de acordo com dados da Organização Internacional do Café (OIC).  Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Café Solúvel (ABICS), a categoria cresceu 19% nos primeiros quatro meses deste ano tanto no consumo interno quanto nas exportações. Entre janeiro e abril, ao todo, foram 298 mil sacas de 60kg ante 251 mil sacas no mesmo período do ano passado.  
“A categoria de cafés solúveis vem conquistando cada vez mais adeptos em todo o mundo, inclusive no Brasil em função da oferta de bons produtos que agregam a facilidade no preparo no dia a dia. Pilão Solúvel traz o DNA da marca, com as características do café encorpado que todo o brasileiro conhece”,…

Santa Monica Lança Café Premium com Foco no Varejo

Apesar da crise provocada pelo coronavírus, as vendas de café vêm aumentando desde o início da pandemia. Com as cafeterias fechadas e a maior parte das pessoas trabalhando em home office, o consumo da bebida se concentrou no lar e apresentou crescimento médio de 35% no primeiro trimestre, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).

De olho nessa tendência, o Café Gourmet Santa Monica está lançando o Santa Monica Premium, um café 100% arábica com sabor intenso e encorpado para atender principalmente pessoas que buscam uma bebida de  maior qualidade para consumir no dia a dia.

Produzido na Fazenda Santa Monica, localizada no Sul de Minas - de onde também saem os cafés Santa Monica Gourmet, Intenso e Orgânico - o Santa Monica Premium é elaborado com grãos selecionados e torrados em quantidades controladas para preservar seu aroma, sabor, corpo e proporcionar mais cremosidade à bebida.


“Investimos em equipamentos em nossa Fazenda para melhorar os resultados pós-colheita e também R$ 1,4 milhão em um novo torrador capaz de triplicar nossa produção. Com esse aporte, começamos a fazer marca própria para uma rede de supermercados, ampliamos nossas vendas em marketplaces e no e-commerce e, agora, com o Santa Monica Premium vamos aumentar nossa presença no varejo com um café com o mesmo padrão da nossa linha gourmet”, explica Marcelo Moscofian, CEO do Café Santa Monica.


Segundo o empresário, o lançamento é um produto com qualidade superior à um de uma café tradicional. “O Santa Monica Premium Série Prata é o primeiro passo para o consumidor degustar uma bebida premium por um valor mais acessível. Ele tem o mesmo padrão Santa Monica e vem em embalagens de 500g com válvula desgaseificadora para preservar seu aroma e sabor por mais tempo”, acrescenta.


Com preço médio de R$ 19,00, o Santa Monica Premium está chegando às principais redes de varejo e já pode ser encontrado no e-commerce.


Comentários

Postagens mais visitadas