Pular para o conteúdo principal

Destaques

SALVATORE FERRAGAMO: Campanha Primavera-Verão 2021

Suspense, intriga e belas estrelas na campanha primavera-verão 2021 da Salvatore Ferragamo - “Director’s Cut”. Cortada diretamente pelo diretor indicado ao Oscar Luca Guadagnino da atmosfera do filme para a coleção, a campanha de Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2021 é uma obra-prima de refinamento do suspense. O portfólio de fotos e um curta, com curadoria de Guadagnino ao lado do diretor criativo Salvatore Ferragamo, Paul Andrew, se baseia no filme inspirado em Alfred Hitchcock, ambientado em Milão, que foi exibido antes do desfile de moda em setembro de 2020. Concebida como uma homenagem a Hollywood – o local do primeiro sucesso de nosso fundador – e a Milão – o local da expressão da moda de Salvatore Ferragamo no século 21 – a campanha combina nossa herança de artesanato artístico e inovação técnica. O elenco de Guadagnino é composto por Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Glöer, Samer Rahma e Anok Yai. A alquimia do olho do diretor os reúne em uma série de mise-en-sc

Eu e a MG - O que Muda no Inverno?


Com as baixas temperatura dos Inverno, passo a ter alguns cuidados específicos comigo para não adoecer e nem entrar em crise miastênica. 




Essa estação, para mim, era a pior de lidar em minha infância e juventude. Depois de adulta e com esses cuidados que tomo, fico bem. Agora, são as altas temperaturas que me fazem  mais mal.

Compartilharei meus cuidados, a seguir, com a intenção de possivelmente te ajudar a lidar com as baixas temperaturas sem que a miastenia te afete. 

Agasalho-me 

- Procuro não passar frio, de jeito algum, pois para nos aquecer-mos contraímos os músculos e isso causa fadiga e, posteriormente, dores musculares.
- Uso roupas quentes, porém leves, pois peças pesadas dificultam a locomoção e acabam gerando uma fraqueza precoce. 
- Uma ótima opção para aquecer e não limitar são blusas do tipo segunda pele, por serem quentes e leves. Meia calça grossa também é ótimo.

Evito Locais Aglomerados 

- Se possível, evito locais aglomerados e fechados, pois, doenças respiratórias são mais comuns nessa época e lugares pouco ventilados favorecem a contaminação.
- Procuro ficar distante de pessoas visivelmente resfriadas.
- Tenho sempre um álcool gel na bolsa e me policio para não levar a mão ao rosto (boca, nariz e olhos).

Evito me Expor à Ventos Gelados

- Evito ficar ao ar livre quando está muito frio, pois tenho rinite. Quando minha crise de rinite fica intensa, vira sinusite, que por vezes desencadeia a crise miastênica.


É isso! O Inverno me assustava um pouco, pois sempre ficava doente e a crise da miastenia era desencadeada. Com meu quadro atual e esses cuidados fico bem. Espero que você fique bem também e que meus cuidados te ajude. 

Força para todos e atenção ao Inverno. 

Comentários

  1. O inverno é qual verão se há calor no coração.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho miastenia, desde os 5 anos, aos 14 anos abandonei o tratamento, hj tenho 35, ptose no olho esquerdo e vejo nunca me permiti conhecer como meu corpo responde às estações. Você poderia me dizer com qual médico você faz acompanhamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ellen, me desculpe a demora em responder. Eu tive um problema aqui no blog e minhas respostas não eram publicadas. Tentei contato com você por e-mail, espero que tenha recebido.
      Eu trato com o neurologista Acary Souza Bulle Oliveira, aqui em São Paulo, consultório particular. Se quiser o contato, me manda um e-mail shelybianchi@gmail.com que te passo.
      Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas