Pular para o conteúdo principal

Destaques

Eu e a MG - Evolução do Quadro Desde o Último Post

Olá 


Faz tempo que não escrevo sobre mim e a miastenia, pois estava tudo bem, sendo assim, eu não tinha muito o que dizer. Mas, agora tenho!
Apesar desse post só sair agora em Dezembro, foi em Setembro que as coisas começaram a mudar. Passei a ter um novo sintoma, visão dupla, até então nunca apresentado. Isso não mudou em nada minha vida, talvez agora eu tome mais cuidado ao subir e descer escadas, mas foi somente isso. É um pouco estranho, acontece de repente, porém, é breve, então não me incomoda.
Você, que me segue no Instagram acompanhou essa nova descoberta, exames, consultas e tudo mais. Se não viu, está tudo salvo lá nos meus destaques EU e a MG, confira! @shelybianchi
Apesar dessa novidade, estava tudo bem até o começo de Novembro, quando as coisas mudaram um pouco de rumo. Pois bem, por conta de muita dor na coluna, tomei uma dose que medição para a dor que a miastenia não gostou e resolveu dar as caras. Foram poucos dias em crise, mas o cansaço foi intenso. A minha casa ficou g…

Eu e a MG - O que Muda no Inverno?


No último dia 21 o Inverno começou. Ainda não esfriou aqui em São Paulo, mas, logo a temperatura cairá e, com isso, passarei a ter alguns cuidados específicos comigo para não adoecer e nem entrar em crise miastênica. 




Essa estação, para mim, era a pior de lidar em minha infância e juventude. Depois de adulta e com esses cuidados que tomo, fico bem no Inverno. Agora, são as altas temperaturas que me fazem mal.

Compartilharei meus cuidados, a seguir, com a intenção de possivelmente te ajudar a lidar com as baixas temperaturas sem que a miastenia te afete. 

Agasalho-me 

- Procuro não passar frio, de jeito algum, pois para nos aquecer-mos contraímos os músculos e isso causa fadiga e, posteriormente, dores musculares.
- Uso roupas quentes, porém leves, pois peças pesadas dificultam a locomoção e acabam gerando fraqueza precoce. 
- Uma ótima opção para aquecer e não limitar são blusas do tipo segunda pele, por serem quentes e leves. Meia calça grossa também é ótimo.

Evito Locais Aglomerados 

- Se possível, evito locais aglomerados e fechados, pois, doenças respiratórias são mais comuns nessa época e lugares pouco ventilados favorecem a contaminação.
- Procuro ficar distante de pessoas visivelmente resfriadas.
- Tenho sempre um álcool gel na bolsa e me policio para não levar a mão ao rosto (boca e olhos).

Evito me Expor à Ventos Gelados

- Evito ficar ao ar livre quando está muito frio, pois tenho rinite. Quando minha crise de rinite fica intensa, vira sinusite, que por vezes desencadeia a crise miastênica.


É isso! O Inverno me assustava um pouco, pois sempre ficava doente e a crise da miastenia era desencadeada. Hoje, com meu quadro atual e esses cuidados fico bem. Espero que você fique bem também, e que meus cuidados te ajude. 

Força para todos e atenção ao Inverno. 

Comentários

  1. O inverno é qual verão se há calor no coração.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho miastenia, desde os 5 anos, aos 14 anos abandonei o tratamento, hj tenho 35, ptose no olho esquerdo e vejo nunca me permiti conhecer como meu corpo responde às estações. Você poderia me dizer com qual médico você faz acompanhamento?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas