Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coleção Arezzo em Parceria com a Pantone

Para deixar a nova temporada ainda mais colorida, a Arezzo anuncia uma inédita parceria com a Pantone, autoridade em cores mundialmente reconhecida e referência de lifestyle, união que resultou em uma coleção fresh, divertida e a cara da estação.


Nesta collab, a Pantone traz uma cartela de cores ampla e exclusiva para as novas bolsas e sapatos da Arezzo. Os lançamentos são coloridos por sete tons inéditos, além do preto, que ainda ganharam códigos próprios, número que remete ao padrão internacional para especificação e controle da cor.

Os já desejados tênis da marca são a principal sugestão para quem não abre mão do conforto ou prefere o estilo streetwear, e as flats, sandálias e espadrilles acompanham tanto os momentos mais casuais até as situações que pedem por algo mais especial. Os acessórios também já prometem entrar direto para a lista de desejos - as bolsas, mochilas, pochetes e carteiras são práticas e cheias de informação de moda.

Essa explosão de cores é um incentivo para criaç…

Dicas Sobre Preparo de Café

No último sábado, ganhei um sorteio no Instagram da loja Joponique (um lugar muito charmoso na Vila Madalena), o qual me dava a oportunidade de assistir um workshop de métodos de preparo de café, ministrado pelo barista e torefador Leonardo Jun, produtor do Kento Café.

Foi uma experiência incrível, na qual aprendi bastante e irei compartilhar algumas dicas aqui com vocês. Mas, antes, vou contar um pouco sobre a Kento Café. Eles fornecem café 100% arábica, de sua produção própria e de fazendas parceiras, além de blends de cafés especiais, cafés crus para torra caseira, cafés de microlotes, locação de maquinas e moinhos profissionais e, também, prestam consultórias e treinamentos para desde simples amantes do café, como eu, até grandes empresas do mercado cafeeiro.

Leonardo Jun
Foto tirada pela minha amiga de colégio (sim, eu sou antiga) Thaís, que não via há 13 anos. Sigam o Insta dela (@thais_mmd) para outros cliques maravilhosos!

Vamos às dicas e curiosidades:

- O café Conilon tem o dobro de cafeína em relação ao Arábica.
- A cafeína é uma defesa natural do café contra pragas. Sendo assim a produção do Conilon é maior em relação ao Arábica, visto que ele tem mais proteção.
- Para receber a chancela de café gourmet, o primeiro quesito é ser 100% arábica.
- O filtro de pano, em casa, tem validade de 3 meses.
- A Hario é uma industria japonesa com excelência em vidros. Inicialmente, ela produzia somente utensílios para laboratórios, mas como o dono é um coffee lover, resolveu produzir itens para o preparo do café. Isso deu tão certo que hoje o coador Hario V60 é o mais usado no mundo.


- A Aeropress foi criada pela empresa Aerobie, do engenheiro Alan Adier, que foi o inventor do frisbee e também é um coffee lover.


- A temperatura ideal para coar um café é de 94°C. Para atingir essa temperatura, se você não tem termômetro e mora aqui em São Paulo (capital), basta ferver um litro de água e, assim que iniciar a fervura, desligue o calor e espero entre um minuto e meio ou dois. A temperatura irá baixar para os 94°C ideais.
- Por fim, uma frase do Leonardo Jun, que me chamou muita a atenção, pois o café espresso é meu preferido: "O espresso é o rei das extrações"!

Espero que tenham gostado e bom café para todos!


Comentários

Postagens mais visitadas