Pular para o conteúdo principal

Destaques

Copie o Look com Peças da Shopee

Quem é vivo sempre aparece!  Será que este post é um ensaio de retorno? Acompanhem as cenas dos próximos capítulos, ou não. Por hora, fiquem com minha seleção de looks a serem copiados com peças que você encontra na Shopee. Onde tem sempre bons preços, muitos cupons de frete grátis e fica a um click de distância.  Ao final do post deixarei meu cupom de R$ 10,00 para sua primeira compra, confira! Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Para você que chegou até aqui, segue o link da Shopee e meu cupom de desconto: SHELY234

Dicas Sobre Preparo de Café

No último sábado, ganhei um sorteio no Instagram da loja Joponique (um lugar muito charmoso na Vila Madalena), o qual me dava a oportunidade de assistir um workshop de métodos de preparo de café, ministrado pelo barista e torefador Leonardo Jun, produtor do Kento Café.

Foi uma experiência incrível, na qual aprendi bastante e irei compartilhar algumas dicas aqui com vocês. Mas, antes, vou contar um pouco sobre a Kento Café. Eles fornecem café 100% arábica, de sua produção própria e de fazendas parceiras, além de blends de cafés especiais, cafés crus para torra caseira, cafés de microlotes, locação de maquinas e moinhos profissionais e, também, prestam consultórias e treinamentos para desde simples amantes do café, como eu, até grandes empresas do mercado cafeeiro.

Leonardo Jun
Foto tirada pela minha amiga de colégio (sim, eu sou antiga) Thaís, que não via há 13 anos. Sigam o Insta dela (@thais_mmd) para outros cliques maravilhosos!

Vamos às dicas e curiosidades:

- O café Conilon tem o dobro de cafeína em relação ao Arábica.
- A cafeína é uma defesa natural do café contra pragas. Sendo assim a produção do Conilon é maior em relação ao Arábica, visto que ele tem mais proteção.
- Para receber a chancela de café gourmet, o primeiro quesito é ser 100% arábica.
- O filtro de pano, em casa, tem validade de 3 meses.
- A Hario é uma industria japonesa com excelência em vidros. Inicialmente, ela produzia somente utensílios para laboratórios, mas como o dono é um coffee lover, resolveu produzir itens para o preparo do café. Isso deu tão certo que hoje o coador Hario V60 é o mais usado no mundo.


- A Aeropress foi criada pela empresa Aerobie, do engenheiro Alan Adier, que foi o inventor do frisbee e também é um coffee lover.


- A temperatura ideal para coar um café é de 94°C. Para atingir essa temperatura, se você não tem termômetro e mora aqui em São Paulo (capital), basta ferver um litro de água e, assim que iniciar a fervura, desligue o calor e espero entre um minuto e meio ou dois. A temperatura irá baixar para os 94°C ideais.
- Por fim, uma frase do Leonardo Jun, que me chamou muita a atenção, pois o café espresso é meu preferido: "O espresso é o rei das extrações"!

Espero que tenham gostado e bom café para todos!


Comentários

Postagens mais visitadas