Pular para o conteúdo principal

Destaques

Riachuelo Monta Drive Thru do Bem

A Riachuelo monta ação no Hospital das Clínicas para doar peças para profissionais que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus. Com um sistema de drive thru, os funcionários do hospital poderão escolher seus presentes da marca entre as peças disponíveis, como se estivessem na loja, seguindo todas as orientações de proteção dos órgãos de saúde. A ação faz parte das iniciativas solidárias da Riachuelo, que já doou mais de 4 milhões de peças de roupa e itens hospitalares equivalentes a R$18 milhões, e tem como objetivo levar a gratidão e carinho da varejista e da população aos profissionais que estão ajudando a mudar o cenário atual.


Data: 27 e 28/05 Horário: Das 7h às 19h Local: Hospital das Clínicas - SP

Verrini de Frutas Vermelhas Sem Lactose


Olá
Um docinho após as refeições é sempre bom, né?! Pois bem, eu não dispenso. Mas, como sou intolerante à lactose, as opções de sobremesa diminuem consideravelmente, então, para não ficar sem esse prazer, estou sempre buscando produtos e receitas que me adocem e não façam mal.

Nesta semana, a Tirolez me sugeriu uma receita deliciosa, que não poderia deixar de compartilhar com vocês: verrini de frutas vermelhas sem lactose.

Confira o modo de fazer e prove o quanto antes esta maravilha!







Ingredientes

Calda de morango:

-1 bandeja de morangos (240 g)
-¼ de xícara (chá) de açúcar (50 g).
-2 colheres (sopa) de suco de limão (30 ml)
Dica: Para reduzir a receita em cerca de 40 kcal e deixá-la ainda mais prática, substitua a calda por uma geleia feita sem açúcar.

Creme:

-1 embalagem de Cottage Zero Lactose Tirolez (250 g)
-1 colher (sopa) de suco de limão (15 ml)
-½ xícara (chá) de açúcar (80 g)
Decoração:

-5 morangos pequenos
-Folhinhas de hortelã
Modo de Preparo
Calda de morango: lave e corte os morangos e amasse-os ligeiramente com um garfo. Leve ao fogo junto com o açúcar e o suco de limão, mexendo de vez em quando até que fique na consistência de geleia. Deixe esfriar.
Creme: processe o cottage até formar um creme liso. Misture o suco de limão e o açúcar.
Montagem: coloque metade do creme em copinhos pequenos de vidro, alternando com uma camada fina de calda de morango e reservando uma parte para decorar. Complete com a outra metade do creme. Leve à geladeira por 2 horas. Um pouco antes de servir, finalize com a calda ou a geleia de morango e enfeite com morangos laminados e folhinhas de hortelã.
Rendimento:
5 porções de 65 g (50 g de creme e 15 g de geleia)
Tempo de preparo:
20 minutos
Variação:
Você pode substituir a calda de morango por geleia de damasco, laranja, framboesa, goiabada em compota ou mel.

Fácil, né!?

E, como fica muito mais bonito servir essa receita em um recipiente transparente, (semelhante à sugerida à imagem. Então, selecionei algumas opções que você pode adquirir, clicando em COMPRAR. Confira!

COMPRAR

COMPRAR

COMPRAR

COMPRAR

COMPRAR

COMPRAR

COMPRAR

COMPRAR

Comentários

Postagens mais visitadas