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Destaques

CARIUMA FAZ SUA ESTREIA NO BRASIL NA FARFETCH

A Farfetch, plataforma de tecnologia global líder da indústria de moda de luxo, acaba de receber em seu leque de marcas a Cariuma, label brasileira de tênis com escritórios em Los Angeles e Singapura. Depois de conquistar fãs pelos EUA, Europa e Ásia, este será o primeiro e único canal de vendas direta da marca no Brasil. Com designs que traduzem todo o estilo e a bossa carioca, cinco modelos de sneakers estarão disponíveis em diversas cores em versões femininas e masculinas.

Fundada em 2018 por Fernando Porto e David Python, a marca que tem como missão levar a energia positiva do Brasil para o mundo, possui DNA sustentável. A entrada da etiqueta reforça o movimento Positively Farfetch, projeto que exemplifica a missão de se tornar uma plataforma global para o bem da indústria de moda de luxo e capacitar todas as pessoas com quem trabalha: pensar, agir e escolher positivamente.

Fernando e David já possuíam grande experiência no mercado de calçados quando decidiram se unir para fundar a …

Adeus a Karl Lagerfeld



Karl Lagerfeld, certamente o estilista mais icônico da atualidade, faleceu na última terça-feira (19/02) em Paris, aos 85 anos.


Diretor criativo da Chanel, Fendi e de sua própria marca, trabalhou até o fim da sua vida. Seu último desfile foi para a Chanel, no dia 22 de janeiro deste ano, apesar de não ter entrado ao final da apresentação, alegando cansaço. Mas, não tão longe desta data, fez sua última aparição, em 05 de dezembro de 2018, quando entrou ao final do desfile desta mesma marca, em NY. Ao lado dele percorreu a passarela de mãos dadas Virginie Viard, seu braço direito há 30 anos, que agora assume a direção criativa da label. Foi em 1983 que Karl assumiu esse cargo e como ele mesmo disse: “meu trabalho não é fazer o que ela (Coco Chanel)  fez, mas o que ela teria feito”, e, assim, criou as mais belas coleções e por assim fazer, creio que ela endossaria o trabalho do Kaiser.
Alain Wertheimer, CEO da CHANEL, disse: “Graças a seu gênio criativo, generosidade e excepcional intuição, Karl Lagerfeld estava à frente de seu tempo, o que contribuiu amplamente para o sucesso da Casa CHANEL em todo o mundo.”

Agora, tanto as marcas Chanel e Fendi, quanto sua própria, de nome homônimo, para continuarem grandiosas, devem seguir um dos ensinamentos do karl, que dizia: “continuar a abraçar o presente e inventar o futuro", e assim tudo seguirá com base nos sólidos princípios por ele deixados.

Karl Lagerfeld 1983 a 2019.


Último desfile encerrado por Karl.


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