Pular para o conteúdo principal

Destaques

Cabelo Hidratado - #CabeloPantene

Semana passada, a Pantene me enviou uma amostra do shampoo Restauração, do condicionador 3 Minutos Milagrosos e da ampola Resgate Instantâneo. Pois bem, testei e vou contar aqui o resultado.

Os três produtos têm a mesma fragrância que lembra morango adocicado, e o cabelo fica bem cheiroso após o uso. O shampoo faz espuma, o que muito me agrada, limpa bem a raiz, sem deixar o fio ressecado, e sai facilmente com enxágue. O condicionador, por ser amostra, pensei que não fosse ser suficiente para meu cabelo, pois ele é bem comprido, mas pelo alto poder de hidratação do produto, a quantidade que veio foi suficiente. Esperei os três minutos recomendados antes de enxaguar e, mesmo ainda no banho, pude sentir que os fios ficaram bem sedosos. Por fim, apliquei a ampola de resgate, do comprimento até as pontas, que também precisa de três minutos para agir.
Sai do banho e penteie o cabelo com pente de dentes largos como costumo fazer. Deixe-o secar ao natural, para ter maior certeza da qualidade do…

Decoração com Washi Tape


Decoração sempre foi um assunto de meu interesse, mas, não postava sobre aqui no blog, pois preferia focar em moda, que é minha área de formação.


Foi, então, que fiz uma cama de palete com meu marido, assim que fomos morar juntos, e compartilhei a experiência aqui com vocês. Para minha surpresa o post explodiu de visualizações, e ainda hoje é o mais visitado. Pois bem, como disse no post de segunda: “quem manda aqui é o freguês!”. Sendo assim, a partir de agora, postarei mais sobre decoração.


Para dar início a esse assunto, pensei em um post sobre como decorar com washi tape, no melhor estilo DIY (faça você mesmo). Até porque, mês passado, comprei algumas cores desse tipo de fita adesiva para fazer um alce na minha parede da sala, em seguida, fiz minha árvore de natal com elas também, e, depois da pesquisa para este post, pretendo fazer uma árvore, para combinar com o alce.


A princípio parece difícil, mas não é, pois, como são desenhos com linhas retas, não há
necessidade de saber desenhar, basta uma régua e dedicação que sairá perfeito.  


Para fazer meu alce, emendei folhas com pautas até o tamanho desejado e tracei o desenho nela; em seguida, furei os pontos de intersecção, e, com a folha no local em que eu queria da parede, marquei esses pontos com lápis mesmo. Então, foi só cortar as fitas e ligar os pontos com elas. Ok, também tive que desviar do meu filho Thom (@thom_e_nikky), que é louco por comer qualquer tipo de adesivo e isso é um perigo. Mas, dessa vez deu certo. Já, quando adesivei a árvore de Natal, ele conseguiu, assim que eu colei a fita e ela não tinha aderido totalmente à parede, arrancar um pedaço e comer. Minutos depois ele eliminou o pedaço ingerido de fita com sucesso e eu pude me acalmar.  


Referência

Minha criação


Para fazer árvore de natal foi mais fácil ainda: não desenhei ou marquei nada antes, só fui olhando
a referência que eu tinha e colando intuitivamente.


Referência

Minha criação


Na hora de descolar a árvore, a cor da fita ficou impregnada em alguns pontos da parede, o que
corrigi facilmente com tinta branca. Então, para descobrir se isso também irá acontecer com você,
teste em um canto escondido da parede com um pequeno pedaço de fita, espere um dia para a fita
aderir bem, e, então, remova-a para ver se ela vai deixar vestígios, até porque, pode ser que outra
marca de washi tape não deixe sua coloração na parede ao ser removida.


Já escrevi muito. Espero que tenham gostado dessa ideia. E, agora, vamos à seleção de referências que eu fiz para te inspirar a fazer em sua casa.










É essa a árvore que quero fazer para combinar com meu alce






Se você gostou, compartilhe com os amigos e mãos à obra! 

Comentários

Postagens mais visitadas