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Destaques

Riachuelo Monta Drive Thru do Bem

A Riachuelo monta ação no Hospital das Clínicas para doar peças para profissionais que estão atuando na linha de frente no combate ao coronavírus. Com um sistema de drive thru, os funcionários do hospital poderão escolher seus presentes da marca entre as peças disponíveis, como se estivessem na loja, seguindo todas as orientações de proteção dos órgãos de saúde. A ação faz parte das iniciativas solidárias da Riachuelo, que já doou mais de 4 milhões de peças de roupa e itens hospitalares equivalentes a R$18 milhões, e tem como objetivo levar a gratidão e carinho da varejista e da população aos profissionais que estão ajudando a mudar o cenário atual.


Data: 27 e 28/05 Horário: Das 7h às 19h Local: Hospital das Clínicas - SP

Brasil Recebe SPFWDay em 12 Cidades

Pela primeira vez, o São Paulo Fashion Week viaja a outros estados com o SPFWDay – iniciativa criada pelo Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD) em parceria com o Sebrae Nacional que tem como finalidade inspirar e capacitar empreendedores de moda e design



Estimulado pela iniciativa de fomentar o empreendedorismo na moda, o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD) e o Sebrae Nacional lançam a primeira edição do SPFWDay. A ideia principal é promover um ambiente de inspiração e troca de conhecimentos para micro e pequenas empresas brasileiras a partir de temas explorados na última edição da SPFW, tendências de mercado e experiências de estilistas e marcas de alto valor agregado. A proposta também é gerar reflexão sobre a produção local e visibilidade para os potenciais de cada região. Para isso, a cada edição do evento, três cidades receberão uma programação de palestras e bate-papos acompanhada de uma exposição de moda multimídia. Ao longo de quatro edições, o SPFWDay percorrerá 12 estados no total. A primeira edição contempla as cidades de Belém (PA), Natal (RN) e Cricúma (SC) com programações fechadas para os meses de julho e agosto.

“O SPFWDay permitirá uma experiência do São Paulo Fashion Week nos estados. Por meio dos nossos conteúdos e das experiências de profissionais renomados do setor, queremos oferecer oportunidades para muitos empreendedores que buscam encontrar um caminho próprio dentro do negócio da moda”, destaca Paulo Borges, criador do SPFW.

O conteúdo do SPFWDay é dirigido a designers e empreendedores do setor da moda. São negócios de pequeno porte em confecção, calçados, acessórios, gemas e jóias, por exemplo. A expectativa é reunir cerca de 150 empresários por evento a convite do Sebrae Nacional.

A programação do SPFWDay será dividida em dois dias. No primeiro contará com uma palestra do idealizador do SPFW, Paulo Borges, apresentando um review da temporada e destacando os principais assuntos, que influenciam o processo de criação e mercado. Na sequência, os convidados seguirão para a exposição multimídia.

A exposição trará criações, fotos e vídeos com base no conteúdo lançado na SPFWN43, como bastidores, passarelas e looks marcantes, seja pela inovação no processo, tecido ou design, e um editorial de moda realizado pela plataforma FFW com criações de pequenos negócios dos estados contemplados (Pará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina).

O editorial dá corpo à segunda exposição do evento, Made in Brasil. Com fotografia de Rafael Pavaroti, styling de Daniel Ueda e beleza por Camila de Alexandre, as top models Maria Oliveira (Way), Amira (Way), Nala Salomé (Oyxgen) e Nayara Oliveira (Prime) vestem criações de Amazonia Zen , Celeste Heitmann, Da Tribu, Fabio Purificação, Madame Floresta, Monica Matos, Na Figueiredo, Roor , Tiago Prado e Yemara Ateliê, do Pará; Cris Iglesias, Dominique (RN), Jardim de Ideia, Lush, Matersol, Palone Design, S Design e Vankoke, do Rio Grande do Norte; bem como, Melody, Nangara e PKD, de Santa Catarina.

No segundo dia, o convidado participa de duas palestras técnicas. A primeira será apresentada por um estilista do SPFW que fala sobre processo criativo e gestão de seus negócios. A segunda trará uma consultoria de tendências, decodificando movimentos de comportamento que impactam o mercado e a maneira como marcas e consumidores se relacionam no século XXI. As apresentações são seguidas de uma mesa redonda sobre o mercado e o contexto local.

Além disso, para cada cidade visitada, a curadoria do SPFW irá fazer a seleção de um look de cinco empresas com o objetivo de reconhecer e reforçar a estratégia de vendas de varejo das marcas escolhidas. Os looks selecionados ganharão a tag “spfw Ama”, valorizando a escolha do consumidor a partir do olhar de experts da equipe SPFW.

Para mais informações e inscrições no SPFWDay, procure o Sebrae Regional.

O SPFWDay integra uma série de ações organizadas pelo IN-MOD voltada para o desenvolvimento sustentável de médio e longo prazo da moda e do design brasileiros.


Serviço:

  • SPFWDay Belém (PA)

Dias 12 e 13 de julho de 2017
Palestrantes: Paulo Borges, Iza Dezon (Peclers) e Patricia Bonaldi
Local: Espaço São José Liberto – Praça Amazonas, S/Nº, Jurunas | Belém, Pará
Inscrições: www.sympla.com.br

Dia 12 de Julho
     16h30 - Abertura das exposições SPFW N43: dos bastidores à Passarela e Made in Brasil, a moda de pequenos negócios brasileiros no recorte editorial do FFW.
     17h00 - Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week
Tema: InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao Varejo – os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo.

Dia 13 de Julho
     09h00 - Iza Dezon da Peclers – agência francesa de previsão de tendências
Tema: a economia da emoção – atuando no desenvolvimento de pesquisas de macrotendências socioculturais no departamento de Research & Future Insight “PeclersParis”, Iza Dezon conduz uma conversa sobre os desafios de gerar desejo e criar mercado que determinam o sucesso de pequenos negócios, num contexto onde o consumidor – em maio a uma crise de confiança – busca marcas com as quais consegue estabelecer algum tipo de conexão emocional.
     10h00 - Patricia Bonaldi – empresária brasileira
Tema: Uma conversa sobre moda e design – uma das empresárias mais admiradas do calendário oficial da moda brasileira fala dos desafios diários por trás da criação e consolidação das marcas Patricia Bonaldi, PatBo, Apartamento 03 e Lucas Magalhães.
     11h00 - Talk Show com convidados com Augusto Mariotti, Diretor de Conteúdo do ffw.com.br
Tema: espaço aberto para discussão com os convidados sobre os temas apresentados, com a participação dos empresários presentes

  • SPFWDay Natal (RN)

Dias 20 e 21 de julho de 2017
Palestrantes: Paulo Borges, Iza Dezon (Peclers) e Amir Slama
Local: Imirá Plaza Hotel e Convention – Via Costeira, 4077 – Parque das Dunas
Inscrições: 0800 570 0800

Dia 19 de Julho
     15h30 - Abertura das exposições SPFW N43: dos bastidores à Passarela e Made in Brasil, a moda de pequenos negócios brasileiros no recorte editorial do FFW.
     16h00 - Iza Dezon da Peclers – agência francesa de previsão de tendências
Tema: a economia da emoção – atuando no desenvolvimento de pesquisas de macrotendências socioculturais no departamento de Research & Future Insight “PeclersParis”, Iza Dezon conduz uma conversa sobre os desafios de gerar desejo e criar mercado que determinam o sucesso de pequenos negócios, num contexto onde o consumidor – em maio a uma crise de confiança – busca marcas com as quais consegue estabelecer algum tipo de conexão emocional.
     17h00 - Amir Slama – estilista brasileiro
Tema: criativo e visionário, Amir Slama participou do movimento que levou a moda praia brasileira ao status de pret-a-portes à frente da marca Rosa Chá. Em 2012, lançou a marca Amir Slama, exercitando sua visão contemporânea da moda focada nos desejos e necessidades do consumidor. Atualmente, a marca conta com lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, e presente em lojas multimarcas pelo Brasil e exterior
     18h00 - Talk Show com convidados com Augusto Mariotti, Diretor de Conteúdo do ffw.com.br
Tema: espaço aberto para discussão com os convidados sobre os temas apresentados, com a participação dos empresários presentes

Dia 20 de Julho
     18h00 - Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week
Tema: InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao Varejo – os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo.

  • SPFWDay Cricúma (SC)

Dias 03 e 04 de agosto de 2017
Palestrantes: Paulo Borges, Mariana Santiloni (WGSN) e Raphael Varandas (Cotton Project)
Local: Rua Ernesto Bianchini Góes, 91 - Próspera, Criciúma - SC
Inscrições: www.sympla.com.br

Dia 03 de agosto
     18h30 - Abertura das exposições SPFW N43: dos bastidores à Passarela e Made in Brasil, a moda de pequenos negócios brasileiros no recorte editorial do FFW.
     19h00 - Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week
Tema: InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao Varejo – os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo.

Dia 04 de agosto
     15h00 - Mariana Santiloni da WGSN – multinacional de tendências
Tema: “Jovens e Cultura” - Procurando entender o que a juventude significa atualmente, a WGSN expert apresentará as tendências emergentes de comportamento e estilo de vida dos jovens, abordando cultura e causas que defendem. A palestra discutirá o novo olhar estratégico que as marcas precisam desenvolver para se comunicar com o consumidor das mais distintas gerações em um mesmo ambiente de mercado. O conteúdo será abordado através da ótica de negócios, comunicação e varejo.
     16h00 - Raphael Varandas – Cotton Project
Tema: designer à frente da Cotton Project, marca que estreou no calendário do SPFW em 2016, fala sobre a criação de um negócio de pequeno porte, em torno do lifestyle ligado ao skate e ao surf, que hoje se apresenta como um projeto consolidado, com um trabalho forte na internet, uma boa plataforma de e-commerce e seguidores fieis.
     17h00 - Talk Show com convidados com Augusto Mariotti, Diretor de Conteúdo do ffw.com.br
Tema: espaço aberto para discussão com os convidados sobre os temas apresentados, com a participação dos empresários presentes

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