Pular para o conteúdo principal

Destaques

Decoração da Casa Água de Coco para Tok&Stok

Conforto, qualidade, sofisticação e design. Esses são os atributos que unem a Tok&Stok e a Casa Água de Coco para apresentar ao público acessórios que remetem ao tropical. As peças estão disponíveis no e-commerce da marca até o dia 16 de junho.

No TokStories uma nova história é lançada, digitalmente, a cada 15 dias por meio do stories do Instagram e fica disponível no nosso e-commerce por apenas um mês. "A ideia do tokstories é trazer, para o universo da Tok&Stok, móveis, itens de decoração e acessórios com um toque especial para nossos clientes se inspirarem para começar novas histórias", conta Mauricio Ferro, gerente geral de marketing & comunicação.

A linha conta com artigos de decoração como cerâmicas, espelhos, bandejas, vasos, almofadas e porta retratos e possui ainda uma linha de mesa posta com taças e talheres que vão transformar as mesas mais despretensiosas em um acontecimento. Madeira e palha são os materiais com maior presença nas peças que contam com u…

Swarovksi Promove Curso de Bordados


O conceito DIY (Do It Yourself), ou “faça você mesmo”, em português, tem crescido cada vez mais. Pensando nisso, a Swarovski Professional promove pela primeira vez no Brasil o programa corporativo da marca chamado Create Your Style (CYS), já com cases de sucesso em países como Estados Unidos, Rússia e Japão.


A ideia é fomentar a criatividade no uso dos cristais soltos da marca, tanto para designers e profissionais do segmento, quanto para todos aqueles que desejam “colocar a mão na massa” e criar peças de acordo com a sua imaginação.


Nesse primeiro movimento, a designer Natalia Rios foi selecionada como authorized instructor da marca no Brasil e ministrará o curso profissionalizante “Bordado de Arte”. O curso apresentará aos interessados a história, as técnicas e o valor de um dos principais trabalhos manuais da moda: o bordado para alta costura. Os níveis do curso serão inspirados em diferentes culturas e regiões do mundo, como Oriente, África, América do Sul, Amazônia, entre outros.

Natalia acredita no futuro da arte bordada à mão. Após estudar moda em Porto Alegre e com longa experiência em criação de vestidos de noiva, viajou para especializar-se no ofício que ama. Em Paris, frequentou a Ecole Lesage onde aprendeu as mais variadas técnicas manuais para construção de texturas e bordados. O ateliê francês é parceiro das principais maisons europeias de alta costura, como Schiaparelli, Vionnet, Dior, Yves Saint Laurent e Chanel desde 1924. Hoje, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Moda na Faap, a estilista mantém ateliê em São Paulo com trabalhos autorais e serviços sob medida para clientes.


Com apoio da Swarovski, o curso promete resgatar o capricho das mãos, com uma introdução das técnicas e mais oito níveis, do básico ao avançado, começando desde os primeiros pontos com Lunéville até os bordados de plumarias.

As aulas serão semanais e realizadas na sede da Swarovski, nos Jardins, em São Paulo. Com acompanhamento individual, o curso será realizado em grupos de até seis alunos e duração de 3h por aula. O início das aulas será dia 31 de janeiro de 2017, com duas opções de horário: às 9h30 e às 14h.


Além dos cristais Swarovski, também serão utilizados como matéria-prima para os bordados: fios de algodão e seda, palha de seda, rafia, lã, couro, miçangas, paetês, conchas, búzios, pedras naturais, madre-pérolas e plumas - todos importados da França.

No total, o curso somará 273 horas/aula e terá certificado de conclusão aos participantes. O custo do workshop será a partir de R$ 3.000,00 e inclui o ensino de todas as técnicas do bordado de Lunéville e kit completo para bordar (materiais, agulhas, desenhos e manuais). As inscrições poderão ser feitas por e-mail até o dia 25 de janeiro de 2017: natalia@nataliarios.com.br.


Para incentivar a participação, haverá uma aula aberta e gratuita para o público dia 24 de janeiro, na sede da Swarovski. Os interessados devem se inscrever no mesmo e-mail citado acima (natalia@nataliarios.com.br). O número de vagas é limitado.


Comentários

Postagens mais visitadas