Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coleção Arezzo em Parceria com a Pantone

Para deixar a nova temporada ainda mais colorida, a Arezzo anuncia uma inédita parceria com a Pantone, autoridade em cores mundialmente reconhecida e referência de lifestyle, união que resultou em uma coleção fresh, divertida e a cara da estação.


Nesta collab, a Pantone traz uma cartela de cores ampla e exclusiva para as novas bolsas e sapatos da Arezzo. Os lançamentos são coloridos por sete tons inéditos, além do preto, que ainda ganharam códigos próprios, número que remete ao padrão internacional para especificação e controle da cor.

Os já desejados tênis da marca são a principal sugestão para quem não abre mão do conforto ou prefere o estilo streetwear, e as flats, sandálias e espadrilles acompanham tanto os momentos mais casuais até as situações que pedem por algo mais especial. Os acessórios também já prometem entrar direto para a lista de desejos - as bolsas, mochilas, pochetes e carteiras são práticas e cheias de informação de moda.

Essa explosão de cores é um incentivo para criaç…

Swarovksi Promove Curso de Bordados


O conceito DIY (Do It Yourself), ou “faça você mesmo”, em português, tem crescido cada vez mais. Pensando nisso, a Swarovski Professional promove pela primeira vez no Brasil o programa corporativo da marca chamado Create Your Style (CYS), já com cases de sucesso em países como Estados Unidos, Rússia e Japão.


A ideia é fomentar a criatividade no uso dos cristais soltos da marca, tanto para designers e profissionais do segmento, quanto para todos aqueles que desejam “colocar a mão na massa” e criar peças de acordo com a sua imaginação.


Nesse primeiro movimento, a designer Natalia Rios foi selecionada como authorized instructor da marca no Brasil e ministrará o curso profissionalizante “Bordado de Arte”. O curso apresentará aos interessados a história, as técnicas e o valor de um dos principais trabalhos manuais da moda: o bordado para alta costura. Os níveis do curso serão inspirados em diferentes culturas e regiões do mundo, como Oriente, África, América do Sul, Amazônia, entre outros.

Natalia acredita no futuro da arte bordada à mão. Após estudar moda em Porto Alegre e com longa experiência em criação de vestidos de noiva, viajou para especializar-se no ofício que ama. Em Paris, frequentou a Ecole Lesage onde aprendeu as mais variadas técnicas manuais para construção de texturas e bordados. O ateliê francês é parceiro das principais maisons europeias de alta costura, como Schiaparelli, Vionnet, Dior, Yves Saint Laurent e Chanel desde 1924. Hoje, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Moda na Faap, a estilista mantém ateliê em São Paulo com trabalhos autorais e serviços sob medida para clientes.


Com apoio da Swarovski, o curso promete resgatar o capricho das mãos, com uma introdução das técnicas e mais oito níveis, do básico ao avançado, começando desde os primeiros pontos com Lunéville até os bordados de plumarias.

As aulas serão semanais e realizadas na sede da Swarovski, nos Jardins, em São Paulo. Com acompanhamento individual, o curso será realizado em grupos de até seis alunos e duração de 3h por aula. O início das aulas será dia 31 de janeiro de 2017, com duas opções de horário: às 9h30 e às 14h.


Além dos cristais Swarovski, também serão utilizados como matéria-prima para os bordados: fios de algodão e seda, palha de seda, rafia, lã, couro, miçangas, paetês, conchas, búzios, pedras naturais, madre-pérolas e plumas - todos importados da França.

No total, o curso somará 273 horas/aula e terá certificado de conclusão aos participantes. O custo do workshop será a partir de R$ 3.000,00 e inclui o ensino de todas as técnicas do bordado de Lunéville e kit completo para bordar (materiais, agulhas, desenhos e manuais). As inscrições poderão ser feitas por e-mail até o dia 25 de janeiro de 2017: natalia@nataliarios.com.br.


Para incentivar a participação, haverá uma aula aberta e gratuita para o público dia 24 de janeiro, na sede da Swarovski. Os interessados devem se inscrever no mesmo e-mail citado acima (natalia@nataliarios.com.br). O número de vagas é limitado.


Comentários

Postagens mais visitadas