Pular para o conteúdo principal

Destaques

Copie o Look com Peças da Shopee

Quem é vivo sempre aparece!  Será que este post é um ensaio de retorno? Acompanhem as cenas dos próximos capítulos, ou não. Por hora, fiquem com minha seleção de looks a serem copiados com peças que você encontra na Shopee. Onde tem sempre bons preços, muitos cupons de frete grátis e fica a um click de distância.  Ao final do post deixarei meu cupom de R$ 10,00 para sua primeira compra, confira! Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Para você que chegou até aqui, segue o link da Shopee e meu cupom de desconto: SHELY234

Swarovksi Promove Curso de Bordados


O conceito DIY (Do It Yourself), ou “faça você mesmo”, em português, tem crescido cada vez mais. Pensando nisso, a Swarovski Professional promove pela primeira vez no Brasil o programa corporativo da marca chamado Create Your Style (CYS), já com cases de sucesso em países como Estados Unidos, Rússia e Japão.


A ideia é fomentar a criatividade no uso dos cristais soltos da marca, tanto para designers e profissionais do segmento, quanto para todos aqueles que desejam “colocar a mão na massa” e criar peças de acordo com a sua imaginação.


Nesse primeiro movimento, a designer Natalia Rios foi selecionada como authorized instructor da marca no Brasil e ministrará o curso profissionalizante “Bordado de Arte”. O curso apresentará aos interessados a história, as técnicas e o valor de um dos principais trabalhos manuais da moda: o bordado para alta costura. Os níveis do curso serão inspirados em diferentes culturas e regiões do mundo, como Oriente, África, América do Sul, Amazônia, entre outros.

Natalia acredita no futuro da arte bordada à mão. Após estudar moda em Porto Alegre e com longa experiência em criação de vestidos de noiva, viajou para especializar-se no ofício que ama. Em Paris, frequentou a Ecole Lesage onde aprendeu as mais variadas técnicas manuais para construção de texturas e bordados. O ateliê francês é parceiro das principais maisons europeias de alta costura, como Schiaparelli, Vionnet, Dior, Yves Saint Laurent e Chanel desde 1924. Hoje, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Moda na Faap, a estilista mantém ateliê em São Paulo com trabalhos autorais e serviços sob medida para clientes.


Com apoio da Swarovski, o curso promete resgatar o capricho das mãos, com uma introdução das técnicas e mais oito níveis, do básico ao avançado, começando desde os primeiros pontos com Lunéville até os bordados de plumarias.

As aulas serão semanais e realizadas na sede da Swarovski, nos Jardins, em São Paulo. Com acompanhamento individual, o curso será realizado em grupos de até seis alunos e duração de 3h por aula. O início das aulas será dia 31 de janeiro de 2017, com duas opções de horário: às 9h30 e às 14h.


Além dos cristais Swarovski, também serão utilizados como matéria-prima para os bordados: fios de algodão e seda, palha de seda, rafia, lã, couro, miçangas, paetês, conchas, búzios, pedras naturais, madre-pérolas e plumas - todos importados da França.

No total, o curso somará 273 horas/aula e terá certificado de conclusão aos participantes. O custo do workshop será a partir de R$ 3.000,00 e inclui o ensino de todas as técnicas do bordado de Lunéville e kit completo para bordar (materiais, agulhas, desenhos e manuais). As inscrições poderão ser feitas por e-mail até o dia 25 de janeiro de 2017: natalia@nataliarios.com.br.


Para incentivar a participação, haverá uma aula aberta e gratuita para o público dia 24 de janeiro, na sede da Swarovski. Os interessados devem se inscrever no mesmo e-mail citado acima (natalia@nataliarios.com.br). O número de vagas é limitado.


Comentários

Postagens mais visitadas