Pular para o conteúdo principal

Destaques

Como Fazer um Vaso Suspenso - DIY

Olá

Hoje, vou ensinar a fazer um vaso suspenso. Aqui em casa é a única forma que posso cultivar plantinhas, pois meus filhos (um casal de gatos) comem todas as que estiverem ao alcance deles.
Eu e meu marido montamos o vaso para abrigar uma cebola que brotou na gaveta da geladeira. Todos os materiais que usamos tínhamos em casa, mas, caso você não os tinha pode encontrá-los na Leroy Merlin - me patrocina Leroy?




Você vai precisar de um pote de vidro, mais ou menos dois metros de cabo de aço, uma abraçadeira e uma roldana com parafuso.  

Enrolamos o cabo de aço em volta da boca do pote, com uma das pontas saindo pela trava dele e outra pela tampa. Unimos as duas pontas com a abraçadeira para ficar bem seguro, em seguida passamos o restante do cabo pela roldana, a qual parafusados em uma prateleira, e finalizamos com várias voltas e amarrações do cabo na mão francesa que sustenta a prateleira.  




Muito fácil e lindo!
E você, gostou?

Eu e a MG - Miastenia e Algumas Questões Estéticas

Esta semana recebi o seguinte comentário, aqui no blog:

"Shely, não vi nenhum post seu falando sobre o efeito estético dos remédios e se você tomou alguma medicação alternativa pra não afetar tanto nessa questão... você pode falar um pouco sobre?" 

Até então, não tinha falado muito sobre isso (a não ser aqui,), pois não tomo corticoide - um dos medicamentos usados para tratar Miastenia Autoimune, que não é o meu caso. Sei eu este remédio tem como efeito o aumento de apetite e inchaço por retenção de líquidos. Diante disso o ganho de peso é comum. E como vejo nos grupos de Miastenia do Facebook, é a principal causa de reclamação estética. 

Quanto a esta questão, não sei o que sugerir pois não passo por isso. Mas, posso dizer para pensar que: "melhor inchada, do que cansada". E, bora ser feliz. 

O Nascimento de Vênus - Obra de Sandro Boticelli
A Vênus é a Deusa da Beleza e do Amor

Já, outra questão estética por conta da Miastenia, e desta vez comum a mim, é a ptose palpebral e sorriso caído. Isso tenho sempre que estou cansada e não tenho remédio ou tratamento alternativo que melhore. O jeito então é evitar que isso venha a acontecer. Por exemplo: quando vou à uma festa, sei que farei fotos e não gosto muito que essa característica fique registrada, então descanso bem antes dela, até mesmo no dia anterior. Assim parecerei bem!

Mais uma evidência da Miastenia sobre meu corpo é minha coluna completamente torta. Tenho escoliose, lordose e rotação de quadril, pois durante o estirão meus músculos não tiveram força para mantê-la no lugar, e não gosto que isso fique evidente. Para disfarçar não uso blusas ou vestidos justos. Opto sempre por batas, vestidos evasê, camisetas quadradas e tudo larguinho na parte superior do corpo. Dá um certo trabalho achar roupas que não marque meu corpo, mas ultimamente com o moda genderless (sem gênero) e oversized (grande demais), facilitou um pouco. 

Se gostou e quiser saber um pouco mais sobre como me visto, por conta da Miastenia, confira os dois posts a seguir:

Comentários

  1. Adorei o post, você tem miastenia congenita né? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber q gostou!

      Sim, congênita. Comecei a ter os primeiros sintomas com 3 aninhos.

      Qual a sua forma?

      Excluir

Postar um comentário

hostinger

Postagens mais visitadas