O estilo Tomboy é muito confortável, perfeito para tanto para ocasiões casuais, como formais, e traz glamour ao look de quem sabe combinar as peças do closet feminino com o masculino.
Este estilo surgiu na primeira guerra mundial, quando as mulheres passaram a ter mais liberdade e independência. Ele ganhou visibilidade por meio da estilista Coco Chanel - uma das primeiras mulheres a usar calça -, que por vezes recorria às peças do closet de seu namorado para vestir-se.
|
Chanel |
Outro estilista que influenciou o estilo foi Yves Saint Laurente, na década de 60, criando smokings femininos. Peça que até hoje é referência na marca.
|
Smoking criado por Yves Saint Laurente |
Um look Tomboy é, de certa forma, andrógino, pois, se compõe de peças do closet de ambos os gêneros, em sua maioria são alfaiatarias de corte reto e elegante. E como a questão de gênero têm sido cada vez mais pensada e discutida, o estilo volta à tona no street style e passarelas mundo afora, para “mostrar” que não devem existir peças exclusivas para cada sexo, e que cada pessoa pode escolher o que quer usar sem ser criticada.
Se deseja desfrutar do charme, conforto e irreverência que este estilo permite, confira as minhas dicas:
- Como já mencionei, a primeira regra é mesclar peças do closet masculino com as do feminino.
- As peças-chave são: camisa jeans, camisa xadrez de flanela, colete, terno, camisa social, cardigan, calças de alfaiataria, blazer e smoking.
- Caso queira algo um look mais social, opte por conjuntos de blazer e calça social.
- Combine com acessórios como: boinas, gravata, oxford, mocassim, loafer, suspensório e chapéu.
- A cartela de cores que permeia o estilo é composta por cores sóbrias, com destaque para o marrom, preto, marinho, e suas variações.
Para mais mais inspirações confira a galeria de imagens a seguir:
Comentários
Postar um comentário