Pular para o conteúdo principal

O Que é o Estilo Tomboy e Como Usá-lo

O estilo Tomboy é muito confortável, perfeito para tanto para ocasiões casuais, como formais, e traz glamour ao look de quem sabe combinar as peças do closet feminino com o masculino.

Este estilo surgiu na primeira guerra mundial, quando as mulheres passaram a ter mais liberdade e independência. Ele ganhou visibilidade por meio da estilista Coco Chanel - uma das primeiras mulheres a usar calça -, que por vezes recorria às peças do closet de seu namorado para vestir-se.
 
Chanel

Outro estilista que influenciou o estilo foi Yves Saint Laurente, na década de 60, criando smokings femininos. Peça que até hoje é referência na marca.

Smoking criado por Yves Saint Laurente 

Um look Tomboy é, de certa forma, andrógino, pois, se compõe de peças do closet de ambos os gêneros, em sua maioria são alfaiatarias de corte reto e elegante. E como a questão de gênero têm sido cada vez mais pensada e discutida, o estilo volta à tona no street style e passarelas mundo afora, para “mostrar” que não devem existir peças exclusivas para cada sexo, e que cada pessoa pode escolher o que quer usar sem ser criticada.

Se deseja desfrutar do charme, conforto e irreverência que este estilo permite, confira as minhas dicas:

  • Como já mencionei, a primeira regra é mesclar peças do closet masculino com as do feminino.
  • As peças-chave são: camisa jeans, camisa xadrez de flanela, colete, terno, camisa social, cardigan, calças de alfaiataria, blazer e smoking. 
  • Caso queira algo um look mais social, opte por conjuntos de blazer e calça social.
  • Combine com acessórios como: boinas, gravata, oxford, mocassim, loafer, suspensório e chapéu.
  • A cartela de cores que permeia o estilo é composta por cores sóbrias, com destaque para o marrom, preto, marinho, e suas variações. 

Para mais mais inspirações confira a galeria de imagens a seguir:

Tomboy

Comentários



Instagram