Pular para o conteúdo principal

Destaques

Como Fazer um Vaso Suspenso - DIY

Olá

Hoje, vou ensinar a fazer um vaso suspenso. Aqui em casa é a única forma que posso cultivar plantinhas, pois meus filhos (um casal de gatos) comem todas as que estiverem ao alcance deles.
Eu e meu marido montamos o vaso para abrigar uma cebola que brotou na gaveta da geladeira. Todos os materiais que usamos tínhamos em casa, mas, caso você não os tinha pode encontrá-los na Leroy Merlin - me patrocina Leroy?




Você vai precisar de um pote de vidro, mais ou menos dois metros de cabo de aço, uma abraçadeira e uma roldana com parafuso.  

Enrolamos o cabo de aço em volta da boca do pote, com uma das pontas saindo pela trava dele e outra pela tampa. Unimos as duas pontas com a abraçadeira para ficar bem seguro, em seguida passamos o restante do cabo pela roldana, a qual parafusados em uma prateleira, e finalizamos com várias voltas e amarrações do cabo na mão francesa que sustenta a prateleira.  




Muito fácil e lindo!
E você, gostou?

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Recebe Seminário WeAR

Seguindo o sucesso da primeira edição, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo recebe, pela segunda vez, o festival de tecnologia vestível WeAr - Conectando Moda eTecnologia. Com curadoria da jornalista Alexandra Farah, o tema são os wearables, ou vestíveis conectados, que estão mudando a maneira como as pessoas se relacionam com as roupas. O evento discute o futuro das roupas através de seminário, oficinas hands on, exibição de peças e instalações de realidade virtual.
 
Peça da estilista francesa Clara Daguin


O WeAR explora a interseção da moda com a tecnologia, objetiva fortalecer o mercado brasileiro promovendo o contato entre makers e estilistas. O propósito é incluir o Brasil como um player forte neste segmento que movimentará US$ 30 bilhões em 2016.

O seminário, realizado na manhã de 8 de novembro, tem convite vendido pelo site Eventbrite. O palco e a plateia reúnem representantes da moda, da tecnologia, do design, das artes visuais, makers, criativos, estudantes e entusiastas.

Entre os palestrantes confirmados, destaque para a participação da estilista Becca McCharen, primeira designer a desfilar peças tecnológicas na semana de moda de Nova York, Guto Requena, arquiteto que é referência em design com interação tecnológica, Clara Daguin, estilista francesa que desenvolveu uma das melhores soluções de design de moda com fibra ótica, e Bruna Petreca, especialista em design sensorial e professora da Belas Artes.

Além de palestras, o festival contará com workshops, em que os participantes irão criar projetos reais, como no de Karolina Cengija, engenheira de inovação da Intel, que demonstrará como é realizado o projeto de um wearable, adicionando processadores e inteligência às roupas e acessórios.

Os convites estão disponíveis no site WeAR.

Serviço
2º Festival WeAr - Conectando Moda e Tecnologia
Data: 8 de novembro, das 8 horas às 22h30
Local: Núcleo de Design - Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Rua José Antônio Coelho, 879, Vila Mariana

Mais informações: www.wearbrasil.info

Comentários

hostinger

Postagens mais visitadas