Pular para o conteúdo principal

Destaques

Eu e a MG - Evolução do Quadro Desde o Último Post

Olá 


Faz tempo que não escrevo sobre mim e a miastenia, pois estava tudo bem, sendo assim, eu não tinha muito o que dizer. Mas, agora tenho!
Apesar desse post só sair agora em Dezembro, foi em Setembro que as coisas começaram a mudar. Passei a ter um novo sintoma, visão dupla, até então nunca apresentado. Isso não mudou em nada minha vida, talvez agora eu tome mais cuidado ao subir e descer escadas, mas foi somente isso. É um pouco estranho, acontece de repente, porém, é breve, então não me incomoda.
Você, que me segue no Instagram acompanhou essa nova descoberta, exames, consultas e tudo mais. Se não viu, está tudo salvo lá nos meus destaques EU e a MG, confira! @shelybianchi
Apesar dessa novidade, estava tudo bem até o começo de Novembro, quando as coisas mudaram um pouco de rumo. Pois bem, por conta de muita dor na coluna, tomei uma dose que medição para a dor que a miastenia não gostou e resolveu dar as caras. Foram poucos dias em crise, mas o cansaço foi intenso. A minha casa ficou g…

Programação de Moda do Paraty Eco Festival 2016

Entre 12 e 23 de outubro de 2016, o Instituto Rio Moda e o Instituto Colibri realizarão a 6ª edição consecutiva do Paraty Eco Festival. O projeto incentiva e valoriza propostas inovadoras e criativas, fortalecendo a cultura local nas diversas regiões brasileiras. Considerando a efervescência cultural de Paraty e as grandes comemorações de datas como Festa do Divino, Corpus Christi e Carnaval, neste ano o evento terá como tema central as Festas de Paraty.


Uma das principais atrações do festival serão as Rodas de Discussão, que vão contar com presenças de profissionais do mercado de moda para discutir o desenvolvimento sustentável da indústria. Entre os palestrantes estarão o estilista e jurado de televisão Dudu Bertholini, André Carvalhal, um dos fundadores da plataforma de moda sustentável MALHA, Karina Meyer, diretora de marketing da The Body Shop Brasil, uma das primeiras marcas de cosméticos com preocupações e ações sustentáveis, Fernanda Simon, coordenadora do movimento Fashion Revolution no Brasil, a estilista Flavia Aranha, que trabalha os conceitos de slow fashion e moda sustentável e Bárbara Mattivy e Pamela Magpali, fundadoras da marca de sapatos veganos Insecta Shoes.

Entre os dias 21 e 22, o festival também oferecerá uma série de oficinas. Na primeira, de Inovação Responsável com Foco no Mercado Europeu, os participantes irão conhecer o panorama de inovação responsável no mercado europeu, discutindo como adaptar estes conceitos à realidade da moda brasileira. Em seguida teremos a Oficina de Novos Negócio, de análise de tendências e cases a fim de desenvolver a sensibilidade para observação de tendências de moda e comportamento como forças influenciadoras em Economias Criativas.

No sábado, a estilista Flávia Aranha compartilha técnicas de impressão têxtil na Oficina de Impressão Botânica e a artista visual Mônica Nador, diretora do espaço Jardim Miriam Arte Clube (JAMAC), uma associação sem fins lucrativos formada por artistas e moradores do bairro Jardim Miriam, na Zona Sul de São Paulo, trabalha as referências dos participantes na Oficina de Co-Criação de Estampas.

A programação também inclui desfiles, sessões de cinema, feira criativa e o tradicional Cortejo de Barcos. As inscrições nas vivências são feitas pelo site do Instituto Rio Moda: www.institutoriomoda.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas