A
Imaginarium apresenta, pela
primeira vez, um item criado exclusivamente para o Outubro Rosa, movimento
internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Disponível em pink, o
copo traz estampada a palavra ‘Power’, homenagem às mulheres e todo o seu
poder.
A ação conta com a parceria do Instituto
Se Toque, onde na compra do minicopo para viagem, que custa
R$ 24,90, parte da renda será revertida aos projetos do instituto. Ao adquirir
o lançamento, o cliente receberá ainda o pin criado com exclusividade para a
data. Pensando na diversidade da mulher brasileira, a marca o desenvolveu em
três tons de pele: o rosa para as mais claras, o bege para as morenas, e o
marrom para as negras.
O Se Toque atua através de programas de educação em saúde,
visando ensinar e sensibilizar a população a respeito do câncer de mama, e
estimular a prevenção primária e secundária por meio da mudança de hábitos e
acesso ao diagnóstico precoce e eficiente. Realizados a partir de escolas da
rede pública de ensino, os projetos envolvem também as comunidades que residem
no entorno.
A campanha Outubro Rosa teve início nos Estados Unidos,
quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen For the Cure
e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em
Nova York, em 1990. Desde então, a corrida se tornou anual e o movimento se
espalhou pelo mundo, trazendo diversas ações – como a iluminação de monumentos
em rosa – para a conscientização da luta contra a doença. O câncer de mama é o
tumor maligno mais comum em mulheres e o que mais leva as brasileiras à morte,
segundo o
Instituto Nacional de Câncer (Inca).
Comentários
Postar um comentário