Pular para o conteúdo principal

Destaques

Belas Artes Promove Talk em Homenagem a Karl Lagerfeld

A Belas Artes apresenta amanhã, dia 19, às 19h30, um seminário sobre o legado de Karl Lagerfeld na economia criativa. Organizado pela coordenação de Design de Moda e pelo Mestrado Profissional em Arquitetura, Urbanismo e Design, o evento acontece no Núcleo de Design da instituição e contará com a participação de Catherine Geib, professora do Fashion Institute of Technology (EUA).
Comandado pela professora e jornalista Silvana Holzmeister e pelo também jornalista Jorge Grimberg, o talk terá ainda a presença da Professora Josiane Tonelotto, PhD, Superintendente Acadêmica da Belas Artes, e Rui Moreira Pimenta Filho, Diretor do STB, parceiro do International Office da instituição. Catherine participará via Skype e falará das contribuições do estilista para a cidade de Nova Iorque e, também, sobre sua retrospectiva no Metropolitam Museum of Art.
O evento é aberto ao público e gratuito. O interessados podem se credenciar no link: http://belasartes.br/internationalday

International Day: Homenag…

O verão da J.Chermann na Provence com Perfume Tropical

Tomada pelos ares da Provence, Julie Chermann reuniu charmosas referências para o mood board do Verão 17 de sua J.Chermann.


Já famosa por suas ilustrações desenvolvidas a próprio punho, a designer explora o encanto da região francesa e adiciona toques tropicais para criar uma coleção leve e fresh.


As desejadas t-shirts em algodão e tricolinho trazem elementos diversos e frases espontâneas desenhadas com mood fun, característica forte da marca. Elas ainda aparecem enriquecidas com aplicações, bordados feitos manualmente e acabamentos delicados, resultando em peças muito especiais e versáteis.


Sendo aplicado em forma de detalhe, nas costas revelando uma sutil transparência ou compondo vestidos e saias, o trabalho em crochet, grande novidade da temporada, complementa a coleção proporcionando toque artesanal.


As estampas vão além e se estendem para produções completas. Um dos maiores destaques vai para os apaixonantes mini abacaxis encontrados nas camisas de seda, blazers, regatas e saias fluidas - mídis e longas - de cintura marcada.


A família de jeans cresceu e o tecido é encontrado nas calças flares, saias e camisas em versões clássico escuro, destroyed azul e branco.


As clutches reaparecem agora em diferentes tons como preto, branco e rose, e conquistam a atenção com seus charmosos olhinhos, podendo ser personalizados com palavras ao gosto do cliente.


A cartela de cores flui entre sóbrios branco, natural, marinho, pink, nude e verde celadon.


Comentários

Postagens mais visitadas