A Calvin
Klein, Inc., subsidiária integral da PVH Corp. [NYSE: PVH], anunciou hoje a
nomeação de Raf Simons como Chief Creative Officer da marca.
Simons irá liderar a estratégia criativa global da marca
Calvin Klein para as marcas Calvin Klein Collection, Calvin Klein Platinum,
Calvin Klein, Calvin Klein Jeans, Calvin Klein Underwear e Calvin Klein Home.
No cargo de Chief Creative Officer, Simons supervisionará todos os aspectos de
Design, Marketing e Comunicações Globais e Serviços de Criação Visual. A
estreia das primeiras coleções de Simons acontecerá na temporada de Outono
2017.
A nomeação de Simons como Chief Creative Officer vem graças
à nova estratégia global da Calvin Klein, anunciada em Abril de 2016, que
pretende unificar a visão criativa de todas as marcas Calvin Klein. A
estratégia faz parte de uma evolução global da marca Calvin Klein, que começou
com a reaquisição da Calvin Klein Jeans e da Calvin Klein Underwear, em 2013.
Como a Calvin Klein planeja aumentar as vendas no varejo global para US$ 10
bilhões, essa nova liderança pretende consolidar o posicionamento vantajoso da
marca em todo o mundo e preparar o caminho para o crescimento global em longo
prazo.
"A chegada de Raf Simons como Chief Creative Officer
representa um novo capítulo importante para a Calvin Klein", afirmou Steve
Shiffman, CEO da Calvin Klein, Inc. "A empresa só havia sido liderada por
um visionário criativo quando o próprio Calvin Klein estava presente. Estou
confiante de que essa decisão promoverá a marca Calvin Klein e terá um impacto
significativo em seu futuro. As contribuições excepcionais de Raf modernizaram
e deram forma à moda que vemos na atualidade. Sob a direção dele, a Calvin
Klein consolidará sua posição como uma marca global líder de lifestyle",
completa.
Como parte da estratégia criativa para a área de vestuário e
acessórios, a Calvin Klein também anunciou a contratação de Pieter Mulier como
diretor criativo, que se reporta diretamente a Simons. Mulier será responsável
pela execução da visão de criação e design de Simons para a coleção feminina e
masculina ready-to-wear, bem como das linhas de roupas e acessórios com preços
mais acessíveis e mais altos. Ele também gerenciará todas as equipes de design
das coleções feminina e masculina da marca Calvin Klein, sob a liderança de
Simons.
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