Pular para o conteúdo principal

Destaques

Belas Artes Promove Talk em Homenagem a Karl Lagerfeld

A Belas Artes apresenta amanhã, dia 19, às 19h30, um seminário sobre o legado de Karl Lagerfeld na economia criativa. Organizado pela coordenação de Design de Moda e pelo Mestrado Profissional em Arquitetura, Urbanismo e Design, o evento acontece no Núcleo de Design da instituição e contará com a participação de Catherine Geib, professora do Fashion Institute of Technology (EUA).
Comandado pela professora e jornalista Silvana Holzmeister e pelo também jornalista Jorge Grimberg, o talk terá ainda a presença da Professora Josiane Tonelotto, PhD, Superintendente Acadêmica da Belas Artes, e Rui Moreira Pimenta Filho, Diretor do STB, parceiro do International Office da instituição. Catherine participará via Skype e falará das contribuições do estilista para a cidade de Nova Iorque e, também, sobre sua retrospectiva no Metropolitam Museum of Art.
O evento é aberto ao público e gratuito. O interessados podem se credenciar no link: http://belasartes.br/internationalday

International Day: Homenag…

O Modelo de Sapatilha mais Icônico e mais Vendido da Moleca Celebra 30 Anos!

Algumas criações alcançam tamanho sucesso, que extrapolam as barreiras de tempo e espaço e se tornam verdadeiros ícones atemporais de moda. O modelo 520, a sapatilha mais clássica da Moleca, está comemorando seus 30 anos. Feita de tecido e elástico, o calçado caminhou junto com diversas gerações, vestiu os pés de avós, mães e filhas, e se tornou um dos produtos de moda com o maior alcance no Brasil e no mundo!

O modelo 520 evoluiu e acompanhou todo o movimento fashion ao longo dessas três décadas. No começo, as sapatilhas eram feitas em tons neutros, bem versáteis, como o bege e o preto, para combinar com tudo no guarda-roupa! E, depois, o produto se renovou e ganhou novas estampas, como o floral liberty (floral pequeno), que dá romantismo e delicadeza ao visual; as listas, para compor produções mais despojadas; e as estampas étnicas.

Para acompanhar as mudanças e necessidades modernas, novas cores e construções adaptaram o calçado, sem perder seu DNA. As sapatilhas continuam leves e confortáveis, são verdadeiros itens de coleção e ainda fazem parte do visual feminino. Hoje, ela ainda é sucesso nos pés das brasileiras e de todo o mundo.

O produto é um verdadeiro case de moda nacional e, para esta temporada, a Moleca aposta na tendência hippie dos anos 70 com a estampa Paisley, perfeita para criar looks com inspiração “setentista”, com uma pegada bem retro! Feitas em diversas combinações de cores, o calçado sempre se adapta a diversos tipos de estilos e gostos. As tramas, formando desenhos geométricos, também conferem um visual inovador a esse modelo tão clássico.


Comentários

Postagens mais visitadas