Pular para o conteúdo principal

Destaques

Como Fazer um Vaso Suspenso - DIY

Olá

Hoje, vou ensinar a fazer um vaso suspenso. Aqui em casa é a única forma que posso cultivar plantinhas, pois meus filhos (um casal de gatos) comem todas as que estiverem ao alcance deles.
Eu e meu marido montamos o vaso para abrigar uma cebola que brotou na gaveta da geladeira. Todos os materiais que usamos tínhamos em casa, mas, caso você não os tinha pode encontrá-los na Leroy Merlin - me patrocina Leroy?




Você vai precisar de um pote de vidro, mais ou menos dois metros de cabo de aço, uma abraçadeira e uma roldana com parafuso.  

Enrolamos o cabo de aço em volta da boca do pote, com uma das pontas saindo pela trava dele e outra pela tampa. Unimos as duas pontas com a abraçadeira para ficar bem seguro, em seguida passamos o restante do cabo pela roldana, a qual parafusados em uma prateleira, e finalizamos com várias voltas e amarrações do cabo na mão francesa que sustenta a prateleira.  




Muito fácil e lindo!
E você, gostou?

Um Lugar Charmoso para Tomar Café

Já devem ter percebi minha paixão por café, né!? 

Mas, faz um tempo que não posto nada com o tema aqui. Acontece que minha vó, toda quaresma não comia carne por mim. E nesta ultima, ela tinha acabado de descobrir um câncer no estomago e estava muito debilitada, não podia passar 40 dias sem proteínas. Combinei com ela que cumprira a promessa. Por conta da Miastenia,  também não seria bom para mim passar estes dias sem carne, então resolvi tirar o que eu mais gostava, o café. 

Na época eu estava postando toda semana uma receita com café aqui no blog e resolvi parar, pois associei a minha maior paixão a doença de minha vó e ficou muito confuso para mim. 

Cumpri a promessa e ao fim tomei meu cafezinho ao lado dela. 

Vovó partiu e o café perdeu o gosto. Agora, voltei a beber e gostar, e a cada dia "ele" se torna menos doloroso. 

Para um retorno do tema ao blog, fiz uma seleção de Coffee Stations (Estações de Café), cantinhos charmosos para fazer e tomar café, passar um momento bom e prazeroso. Um pequeno espaço bem decorado, com itens essenciais a mão, como açúcar/adoçante, e outros nem tanto mas que fazem a diferença ao acompanhar a bebida, como bolachinhas e água com gás.

Confira algumas ideias na galeria de imagens a seguir:

Coffee Station

Comentários

hostinger

Postagens mais visitadas