Pular para o conteúdo principal

Destaques

Feira Gastronômica Comida de Herança

Em sua 3ª edição, a feira gastronômica Comida de Herança estreia no Unibes Cultural, nos dias 22 e 23 de junho, com seletos 40 expositores que apresentam receitas passadas de geração em geração.

Imersos em narrativas, os expositores da feira trazem um cardápio repleto de histórias por trás do sabor e produtos feitos em pequena escalada à venda. "O CH veio para mostrar a narrativa de forma especial sobre a história de cada produtor", conta Fawsia Borralho, fundadora do Comida de Herança. "O produto é só consequência do que a vida trouxe para alguém."
No evento, parte dos alimentos são feitos para consumo imediato e a maioria é contemplado pelo consumo "to go", para levar e degustar em casa, além da seleção de itens de design. Em paralelo, haverá programação de talks, oficinas e shows durante todo o fim de semana, com destaque para a apresentação do Grupo Cupuaçu, do artista maranhense Tião Carvalho, que realiza a festa do Bumba-meu-boi.
A fim de conectar her…

Um Lugar Charmoso para Tomar Café

Já devem ter percebi minha paixão por café, né!? 

Mas, faz um tempo que não posto nada com o tema aqui. Acontece que minha vó, toda quaresma não comia carne por mim. E nesta ultima, ela tinha acabado de descobrir um câncer no estomago e estava muito debilitada, não podia passar 40 dias sem proteínas. Combinei com ela que cumprira a promessa. Por conta da Miastenia,  também não seria bom para mim passar estes dias sem carne, então resolvi tirar o que eu mais gostava, o café. 

Na época eu estava postando toda semana uma receita com café aqui no blog e resolvi parar, pois associei a minha maior paixão a doença de minha vó e ficou muito confuso para mim. 

Cumpri a promessa e ao fim tomei meu cafezinho ao lado dela. 

Vovó partiu e o café perdeu o gosto. Agora, voltei a beber e gostar, e a cada dia "ele" se torna menos doloroso. 

Para um retorno do tema ao blog, fiz uma seleção de Coffee Stations (Estações de Café), cantinhos charmosos para fazer e tomar café, passar um momento bom e prazeroso. Um pequeno espaço bem decorado, com itens essenciais a mão, como açúcar/adoçante, e outros nem tanto mas que fazem a diferença ao acompanhar a bebida, como bolachinhas e água com gás.

Confira algumas ideias na galeria de imagens a seguir:

Coffee Station

Comentários

Postagens mais visitadas