Pular para o conteúdo principal

Destaques

Como Fazer um Vaso Suspenso - DIY

Olá

Hoje, vou ensinar a fazer um vaso suspenso. Aqui em casa é a única forma que posso cultivar plantinhas, pois meus filhos (um casal de gatos) comem todas as que estiverem ao alcance deles.
Eu e meu marido montamos o vaso para abrigar uma cebola que brotou na gaveta da geladeira. Todos os materiais que usamos tínhamos em casa, mas, caso você não os tinha pode encontrá-los na Leroy Merlin - me patrocina Leroy?




Você vai precisar de um pote de vidro, mais ou menos dois metros de cabo de aço, uma abraçadeira e uma roldana com parafuso.  

Enrolamos o cabo de aço em volta da boca do pote, com uma das pontas saindo pela trava dele e outra pela tampa. Unimos as duas pontas com a abraçadeira para ficar bem seguro, em seguida passamos o restante do cabo pela roldana, a qual parafusados em uma prateleira, e finalizamos com várias voltas e amarrações do cabo na mão francesa que sustenta a prateleira.  




Muito fácil e lindo!
E você, gostou?

Rio Moda Rio

O Rio Moda Rio foi criado para quebrar regras, romper paradigmas, celebrar a criatividade de estilistas, descobrir talentos e impulsionar o mercado. 


O nome do movimento vem do lendário Grupo Moda Rio, núcleo organizado por um time de criadores dos anos 70 para unificar o calendário a partir de desfiles e eventos. É com esse mesmo espírito agregador de tempos atrás que agora nasce o Rio Moda Rio, concebido com a ativa participação de estilistas e pensado para atender às necessidades atuais do setor.

O Rio Moda Rio dá seu pontapé inicial com uma semana de desfiles, entre 15 e 18 de junho, e segue com programação multidisciplinar por todo o ano: um edital para novos estilistas, sendo que três deles serão premiados com a participação na segunda edição do RMR; ciclos de palestras temáticas em faculdades; exposições de relevância cultural e artística para a cidade; e, no fim do ano, um prêmio dedicado aos melhores do segmento em 12 diferentes categorias.

O Rio Moda Rio vai respirar o lifestyle da cidade. Para marcar a abertura do evento, aconteceu ontem (14/06) um desfile-homenagem a marcas históricas dos anos 80 e seus grandes mestres, até hoje reverenciados pela influência no estilo de vestir do brasileiro. Com direção de Gringo Cardia, conhecido no país e no exterior como um importante artista multimídia, serão lembradas coleções icônicas da Company, Georges Henri, Maria Bonita e Yes, Brazil.

O acesso ao Pier Mauá será democratizado a partir da venda de ingressos. Habitualmente sem trânsito nas semanas de moda, o público desta vez está convidado a fazer parte do movimento e a vivenciar a multiplicidade de ações.

Quatorze marcas apresentarão suas coleções numa programação que inclui as estreias de Guto Carvalhoneto, Martu e The Paradise, além da volta à cena carioca de Lenny Niemeyer, Osklen, Isabela Capeto, Patrícia Viera, Andrea Marques, BlueMan, Mara Mac, Maria Filó, Ivan Aguilar, Alessa e Lino Villaventura.

Com exceção das salas de desfile, todas as outras atrações estarão abertas ao público:
  • Rio Moda Rio Antecipa – Pop up stores com produtos exclusivos das marcas participantes
  • Rio Moda Rio Descobre – Espaço para exposição e venda de novos estilistas e designers
  • Rio Moda Rio Apresenta – Palco para shows e performances artísticas após os desfiles
  • Circuito Art Rio – Exposição de galerias de arte contemporâneas selecionadas
  • Rio Moda Rio Conversa – Programação de palestras e workshops
  • Rio Moda Rio Degusta – Área de alimentação com o melhor da gastronomia carioca
  • Rio Moda Rio Lounges – Espaços de convivência e entretenimento dos patrocinadores

Para fechar o Rio Moda Rio, um desfile coletivo produzido pela Aventura Entretenimento, que levará os destaques da semana à Praça Mauá. A melhor vitrine para a moda dos novos tempos.


Comentários

hostinger

Postagens mais visitadas