Pular para o conteúdo principal

Destaques

Copie o Look com Peças da Shopee

Quem é vivo sempre aparece!  Será que este post é um ensaio de retorno? Acompanhem as cenas dos próximos capítulos, ou não. Por hora, fiquem com minha seleção de looks a serem copiados com peças que você encontra na Shopee. Onde tem sempre bons preços, muitos cupons de frete grátis e fica a um click de distância.  Ao final do post deixarei meu cupom de R$ 10,00 para sua primeira compra, confira! Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Para você que chegou até aqui, segue o link da Shopee e meu cupom de desconto: SHELY234

Eu e a MG - Quanto o Frio me Prejudica?

Hoje, quase não teve post em decorrência da baixa temperatura. Mas, ao pensar que muitos não entenderiam o motivo, resolvi escrever sobre isso. 

Já sabem que, por conta da Miastenia, tenho um cansaço exacerbado. Com o frio isso piora, pois para o corpo se manter aquecido gasta mais energia, que é algo que me falta.

Então, você me pergunta: Por que não se agasalha bem e vai postar? Ai, se fosse simples assim...

Quando tá frio, em algum momento do dia você passa frio, por mais que tente evitar. E é nesta hora que o mal estar surge. Pois, para se aquecer, a primeira reação do corpo é contrair os músculos. Pronto, o mal está feito. Contrair a maioria do corpo de uma só vez, até que você perceba que está toda contraída e relaxe os músculos, procurando outra forma de se aquecer, cansa. E nessa, acabo cansando atoa, algumas vezes ao dia. 

Outra coisa muito ruim do cansaço por frio é que ele logo acomete a parte respiratória, não que eu chegue a ter falta de ar, mas um desconforto. Diferente de um cansaço por esforço, que normalmente acontece da seguinte forma: acomete os membros inferiores, depois superiores e se generaliza. Se eu parar para descansar a tempo, não chega a comprometer a parte respiratória. Já, com o cansaço pelo frio, não tenho este controle. 

Como estou bem de saúde, assim que me canso, procuro me aquecer e descansar. Então, logo me recupero. Mas imagina passar por esta situação mais de uma vez ao dia, ruim né? 

Então é isso, espero que me entendam e que as temperaturas voltem para dois dígitos durante o dia todo. 


Comentários

Postagens mais visitadas