Pular para o conteúdo principal

Destaques

Como Fazer um Vaso Suspenso - DIY

Olá

Hoje, vou ensinar a fazer um vaso suspenso. Aqui em casa é a única forma que posso cultivar plantinhas, pois meus filhos (um casal de gatos) comem todas as que estiverem ao alcance deles.
Eu e meu marido montamos o vaso para abrigar uma cebola que brotou na gaveta da geladeira. Todos os materiais que usamos tínhamos em casa, mas, caso você não os tinha pode encontrá-los na Leroy Merlin - me patrocina Leroy?




Você vai precisar de um pote de vidro, mais ou menos dois metros de cabo de aço, uma abraçadeira e uma roldana com parafuso.  

Enrolamos o cabo de aço em volta da boca do pote, com uma das pontas saindo pela trava dele e outra pela tampa. Unimos as duas pontas com a abraçadeira para ficar bem seguro, em seguida passamos o restante do cabo pela roldana, a qual parafusados em uma prateleira, e finalizamos com várias voltas e amarrações do cabo na mão francesa que sustenta a prateleira.  




Muito fácil e lindo!
E você, gostou?

Eu e a MG - Quanto o Frio me Prejudica?

Hoje, quase não teve post em decorrência da baixa temperatura. Mas, ao pensar que muitos não entenderiam o motivo, resolvi escrever sobre isso. 

Já sabem, que por conta da Miastenia, tenho um cansaço exacerbado. Com o frio isso piora, pois para o corpo se manter aquecido gasta mais energia, algo que me falta.

Então, você me pergunta: Por que não se agasalha bem e vai postar? Ai, se fosse simples assim...

Quando tá frio, em algum momento do dia você passa frio, por mais que tente evitar. E é nesta hora que o mal estar surge. Pois para se aquecer, a primeira reação do corpo é contrair os músculos. Pronto, o mal está feito. Contrair a maioria do corpo de uma só vez, até que você perceba que está toda contraída e relaxe os músculos, procurando outra forma de se aquecer, cansa. E nessa, acabo cansando atoa, algumas vezes ao dia. 

Outra coisa muito ruim do cansaço por frio é que ele logo acomete a parte respiratória, não que eu chegue a ter falta de ar, mas um desconforto. Diferente de um cansaço por esforço, que normalmente acontece da seguinte forma: acomete os membros inferiores, depois superiores e se generaliza. Se eu parar para descansar a tempo, não chega a comprometer a parte respiratória . Já, com o cansaço pelo frio não tenho este controle. 

Como estou bem de saúde, assim que me canso, procuro me aquecer e descansar. Logo me recupero. Mas imagina passar por esta situação mais de uma vez ao dia, ruim né? 

Então é isso, espero que me entendam e que as temperaturas voltem para dois dígitos durante o dia todo. 


Comentários

hostinger

Postagens mais visitadas