Pular para o conteúdo principal

Destaques

Como Fazer um Vaso Suspenso - DIY

Olá

Hoje, vou ensinar a fazer um vaso suspenso. Aqui em casa é a única forma que posso cultivar plantinhas, pois meus filhos (um casal de gatos) comem todas as que estiverem ao alcance deles.
Eu e meu marido montamos o vaso para abrigar uma cebola que brotou na gaveta da geladeira. Todos os materiais que usamos tínhamos em casa, mas, caso você não os tinha pode encontrá-los na Leroy Merlin - me patrocina Leroy?




Você vai precisar de um pote de vidro, mais ou menos dois metros de cabo de aço, uma abraçadeira e uma roldana com parafuso.  

Enrolamos o cabo de aço em volta da boca do pote, com uma das pontas saindo pela trava dele e outra pela tampa. Unimos as duas pontas com a abraçadeira para ficar bem seguro, em seguida passamos o restante do cabo pela roldana, a qual parafusados em uma prateleira, e finalizamos com várias voltas e amarrações do cabo na mão francesa que sustenta a prateleira.  




Muito fácil e lindo!
E você, gostou?

Beleza para Noivas Modernas Inspirada em Noivas de Época


Se você ainda não decidiu com qual penteado subir ao altar, inspire-se nessas duas releituras modernas de looks clássicos.


Quando o assunto é beleza, a maquiagem e o cabelo tem que estar em sintonia. Nessa hora, o maquiador pode ajudar. "A escolha precisa ser pensada em conjunto com o vestido e a ambientação", diz Roosevelt Vanini, do C.Kamura SP.


Se a ideia é apostar em acessórios como destaque, trabalhe a estruturação do cabelo. "Invista em produtos capazes de manter uma textura maleável, para o fio não ficar endurecido e permitir o molde do penteado, que ganha volume sem perder movimento", explica Bruno Ximendes, CK Artist do C.Kamura SP. O make fresh, em alta no momento, arremata o conceito. "O ideal é não pesar na cobertura, investindo em produtos fluidos, que mantem o viço da pele", conta Roosevelt. A coroa finaliza o toque romântico, lembrando looks da princesa austríaca Maria joaquina. "Para um penteado alto, o adorno não pode ser muito pequeno e nem roubar toda a atenção", afirma Bruno.


Esse cabelo sugere uma leitura do visual eternizado por Grace Kelly, com ondulações e um coque quase demoiselle baixo, típico dos anos 50. A versão revisitada é mais despojada: "O acessório aqui é secundário e dá um toque atual. Mas os destaques são a finalização não tão elaborada e a franja solta", diz Bruno Ximendes. A maquiagem também é artifício importante e deve estar em sintonia. O contraste fashionista desse look fica por conta da boca com batom vinho bem pigmentado, tendencia nas últimas temporadas. Vale investir em um olho sombreado, que não chega a ser dramático, mas foge do tradicional. "No lugar do preto, usei sombra cinza, contornando o concavo, e, em vez do delineador, um lápis de olho", explica Roosevelt Vanini. 

E você, qual look prefere?

Comentários

hostinger

Postagens mais visitadas