Pular para o conteúdo principal

Destaques

Como Fazer um Vaso Suspenso - DIY

Olá

Hoje, vou ensinar a fazer um vaso suspenso. Aqui em casa é a única forma que posso cultivar plantinhas, pois meus filhos (um casal de gatos) comem todas as que estiverem ao alcance deles.
Eu e meu marido montamos o vaso para abrigar uma cebola que brotou na gaveta da geladeira. Todos os materiais que usamos tínhamos em casa, mas, caso você não os tinha pode encontrá-los na Leroy Merlin - me patrocina Leroy?




Você vai precisar de um pote de vidro, mais ou menos dois metros de cabo de aço, uma abraçadeira e uma roldana com parafuso.  

Enrolamos o cabo de aço em volta da boca do pote, com uma das pontas saindo pela trava dele e outra pela tampa. Unimos as duas pontas com a abraçadeira para ficar bem seguro, em seguida passamos o restante do cabo pela roldana, a qual parafusados em uma prateleira, e finalizamos com várias voltas e amarrações do cabo na mão francesa que sustenta a prateleira.  




Muito fácil e lindo!
E você, gostou?

5 Dicas para Deixar a Casa mais Aconchegante e Quentinha

O Inverno já mostrou para que veio, pois em seu primeiro dia a máxima aqui em São Paulo foi de 15°. Sem mencionar, mas já o fazendo, o fim do Outono, que foi insuportável. 

Para sair e se manter aquecido, com muito estilo, sempre tem post aqui no blog. Pensei em variar e dar dicas de como "vestir" sua casa, deixando-a quentinha e aconchegante para seu desfrute. 

Confira:

1- Escolha cortinhas de tecidos encorpados e que cobram pelo menos 10 cm a mais que a janela. 


2- Use tapetes felpudos, de pelo fake e de verso emborrachado. 


3- Coloque mantas quentinhas, como de lã, na ponta da cama e sofá. Elas server de decoração e já ficam a mão para te aquecer. 


4- Coloque um abajur ou luminária, com lampada amarela, próximo ao seu cantinho favorito no sofá. 


5- O quinto não é nada decorativo, mas funciona muio bem: aquecedor portátil. Eu tenho este da imagem a seguir:



Comentários

hostinger

Postagens mais visitadas