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Destaques

AMARO - Sale

A Amaro está em liquidação de inverno com descontos que podem chegar até 80% ao longo da SALE. A ação, que iniciou hoje e vai até 18/08, terá programação de descontos diferente a cada semana. Opções de roupas, sapatos, moda praia e acessórios estão entre a seleção de modelos que estarão disponíveis no site, Guide Shop e app da marca.

Durante todo o período da ação as clientes poderão participar ativamente da escolha das categorias que receberão um desconto extra. A marca que possui a cliente no centro do seu negócio, irá publicar toda sexta-feira uma survey nos stories e site dando duas opções de linhas para as consumidoras decidirem qual deve ter a sua porcentagem de desconto ampliada. A vencedora será revelada toda segunda-feira.
Os Guide Shop também receberão ativações que prometem agradar. Durante a segunda semana da SALE as consumidoras poderão interagir com uma máquina de descontos e retirar a porcentagem de desconto que irão receber nas suas compras do dia, podendo variar de R$10…

5 Dicas do Mercado Digital para Driblar a Crise

Em 2015, o PIB do Brasil caiu 3,8%, enquanto o mercado digital foi na contramão da crise e cresceu cerca de 15%. A previsão dos economistas para o país em 2016 continua pendendo para a recessão, enquanto o mercado digital deve crescer ainda mais. Para ajudar os empreendedores do mercado digital driblar a crise e continuar crescendo o empresário especialista neste mercado, Diego Carmona, lista cinco dicas e ressalta que: "O domínio cada vez maior das ferramentas e o empenho dos empreendedores na área são características fundamentais para um cenário positivo". Confira as dicas a seguir: 


1- Pesquise profundamente sobre os consumidores
Carmona explica que o mercado digital permite que os empreendedores conheçam muito bem quem os acompanha nas redes sociais. “O empreendedor digital conhece mais do seu consumidor porque as ferramentas online permitem saber o que o público gosta e como ele se comporta” e lembra que isso também é possível de se fazer com clientes ‘offline’. “Entre em contato com seus clientes, pesquise o que eles gostam e quais dores deles sua empresa pode sanar, ou quais objeções você pode evitar que tenham”. 

2- Estruture bem seu site
Todo mundo tem um site, mas não basta apenas disponibilizar os produtos e serviços em uma página simples. Carmona explica que é preciso investir na estrutura do site e deixá-lo mais bem posicionado em SEO (processo para destacar um site em páginas de busca como o Google). “As pessoas vão procurar seu serviço ou produto no Google, então é melhor garantir que seu site vá ser encontrado antes do concorrente”, alerta. Ele também adverte que o site não deve ser lento, ou com grande quantidade de anúncios e letras pequenas. “Seja uma loja online ou apenas o site da empresa, é preciso impedir que o cliente abandone o site antes de conseguir o que quer”. “Apresente os produtos e serviços de forma clara e objetiva, sempre prezando por qualidade”.

3- Mantenha contato com os potenciais clientes
No mercado digital, o grande segredo para aumentar as vendas é captar e manter leads, que são os contatos em uma lista de e-mails. “Através de e-mails enviados com conteúdo de qualidade e do trabalho nas redes sociais, é possível reter novos clientes, fidelizar os antigos, aumentar a conversão de vendas e fortalecer a comunicação entre empresa e cliente”, elenca o empresário, que destaca os baixos custos de manter contato via e-mail em comparação com outras formas de propagação. O conceito de fazer uma lista de contatos e divulgar materiais informativos funciona para qualquer área e segmento. 

4- Esteja pronto para mudar
Carmona lembra que o mercado digital está em constante transformação. “As coisas acontecem muito rapidamente no ambiente online, e todo empreendedor precisa estar preparado para seguir novos rumos, usar novas redes sociais ou buscar novos nichos”. Em maior ou menor grau, todo empreendedor precisa se adaptar às mudanças e adequar seu produto ou serviço para a nova realidade. “Este é um dos maiores ensinamentos do mercado digital: não dá pra ficar parado no tempo”, conclui.

5- Faça a diferença para o seu público
O empresário destaca que, tanto nas redes sociais quanto na comunicação com a base de contatos, os leads, o empreendedor digital precisa oferecer conteúdo que faça a diferença na vida das pessoas. “Esta é a melhor forma de criar um relacionamento com os clientes reais ou potenciais, para que ele sinta a relevância da sua marca”, destaca. Assim, é preciso criar uma identidade própria através da personalização dos canais de comunicação e interação com o público. “Não dá pra querer vender algo a quem mal conhece a marca ou não enxerga valor nela. Ninguém pede outra pessoa em casamento antes de um longo namoro”, compara. “Se todas as empresas tomassem estas atitudes, sofreriam muito menos com a crise”.


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