Pular para o conteúdo principal

Destaques

Copie o Look com Peças da Shopee

Quem é vivo sempre aparece!  Será que este post é um ensaio de retorno? Acompanhem as cenas dos próximos capítulos, ou não. Por hora, fiquem com minha seleção de looks a serem copiados com peças que você encontra na Shopee. Onde tem sempre bons preços, muitos cupons de frete grátis e fica a um click de distância.  Ao final do post deixarei meu cupom de R$ 10,00 para sua primeira compra, confira! Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Para você que chegou até aqui, segue o link da Shopee e meu cupom de desconto: SHELY234

5 Dicas do Mercado Digital para Driblar a Crise

Em 2015, o PIB do Brasil caiu 3,8%, enquanto o mercado digital foi na contramão da crise e cresceu cerca de 15%. A previsão dos economistas para o país em 2016 continua pendendo para a recessão, enquanto o mercado digital deve crescer ainda mais. Para ajudar os empreendedores do mercado digital driblar a crise e continuar crescendo o empresário especialista neste mercado, Diego Carmona, lista cinco dicas e ressalta que: "O domínio cada vez maior das ferramentas e o empenho dos empreendedores na área são características fundamentais para um cenário positivo". Confira as dicas a seguir: 


1- Pesquise profundamente sobre os consumidores
Carmona explica que o mercado digital permite que os empreendedores conheçam muito bem quem os acompanha nas redes sociais. “O empreendedor digital conhece mais do seu consumidor porque as ferramentas online permitem saber o que o público gosta e como ele se comporta” e lembra que isso também é possível de se fazer com clientes ‘offline’. “Entre em contato com seus clientes, pesquise o que eles gostam e quais dores deles sua empresa pode sanar, ou quais objeções você pode evitar que tenham”. 

2- Estruture bem seu site
Todo mundo tem um site, mas não basta apenas disponibilizar os produtos e serviços em uma página simples. Carmona explica que é preciso investir na estrutura do site e deixá-lo mais bem posicionado em SEO (processo para destacar um site em páginas de busca como o Google). “As pessoas vão procurar seu serviço ou produto no Google, então é melhor garantir que seu site vá ser encontrado antes do concorrente”, alerta. Ele também adverte que o site não deve ser lento, ou com grande quantidade de anúncios e letras pequenas. “Seja uma loja online ou apenas o site da empresa, é preciso impedir que o cliente abandone o site antes de conseguir o que quer”. “Apresente os produtos e serviços de forma clara e objetiva, sempre prezando por qualidade”.

3- Mantenha contato com os potenciais clientes
No mercado digital, o grande segredo para aumentar as vendas é captar e manter leads, que são os contatos em uma lista de e-mails. “Através de e-mails enviados com conteúdo de qualidade e do trabalho nas redes sociais, é possível reter novos clientes, fidelizar os antigos, aumentar a conversão de vendas e fortalecer a comunicação entre empresa e cliente”, elenca o empresário, que destaca os baixos custos de manter contato via e-mail em comparação com outras formas de propagação. O conceito de fazer uma lista de contatos e divulgar materiais informativos funciona para qualquer área e segmento. 

4- Esteja pronto para mudar
Carmona lembra que o mercado digital está em constante transformação. “As coisas acontecem muito rapidamente no ambiente online, e todo empreendedor precisa estar preparado para seguir novos rumos, usar novas redes sociais ou buscar novos nichos”. Em maior ou menor grau, todo empreendedor precisa se adaptar às mudanças e adequar seu produto ou serviço para a nova realidade. “Este é um dos maiores ensinamentos do mercado digital: não dá pra ficar parado no tempo”, conclui.

5- Faça a diferença para o seu público
O empresário destaca que, tanto nas redes sociais quanto na comunicação com a base de contatos, os leads, o empreendedor digital precisa oferecer conteúdo que faça a diferença na vida das pessoas. “Esta é a melhor forma de criar um relacionamento com os clientes reais ou potenciais, para que ele sinta a relevância da sua marca”, destaca. Assim, é preciso criar uma identidade própria através da personalização dos canais de comunicação e interação com o público. “Não dá pra querer vender algo a quem mal conhece a marca ou não enxerga valor nela. Ninguém pede outra pessoa em casamento antes de um longo namoro”, compara. “Se todas as empresas tomassem estas atitudes, sofreriam muito menos com a crise”.


Comentários

Postagens mais visitadas