Pular para o conteúdo principal

Destaques

Feira Gastronômica Comida de Herança

Em sua 3ª edição, a feira gastronômica Comida de Herança estreia no Unibes Cultural, nos dias 22 e 23 de junho, com seletos 40 expositores que apresentam receitas passadas de geração em geração.

Imersos em narrativas, os expositores da feira trazem um cardápio repleto de histórias por trás do sabor e produtos feitos em pequena escalada à venda. "O CH veio para mostrar a narrativa de forma especial sobre a história de cada produtor", conta Fawsia Borralho, fundadora do Comida de Herança. "O produto é só consequência do que a vida trouxe para alguém."
No evento, parte dos alimentos são feitos para consumo imediato e a maioria é contemplado pelo consumo "to go", para levar e degustar em casa, além da seleção de itens de design. Em paralelo, haverá programação de talks, oficinas e shows durante todo o fim de semana, com destaque para a apresentação do Grupo Cupuaçu, do artista maranhense Tião Carvalho, que realiza a festa do Bumba-meu-boi.
A fim de conectar her…

O Verão 2017 de Fabiana Milazzo no Minas Trend


A mineira Fabiana Milazzo mais uma vez surpreende com uma moda festa nada óbvia. 

Para o verão 2017, a estilista pesquisou a fundo o universo grunge e aliou a rebeldia do movimento ao romantismo que lhe é característico. Esta junção resultou em peças delicadas com cartela de cores em tons pastel, bordados, rendas e pérolas, que se unem a uma pegada destroyed, com camisas xadrez e acabamentos desfiados. O resultado é uma coleção totalmente repaginada, descontraída e marcante.

A grande aposta de Fabiana para a temporada é o underwear sendo usado como roupa principal e lingerie feita com jeans Avangard Beauty Denim, da Canatiba, que tem propriedades anticelulite e dá o toque de rebeldia às produções. Calças e blusas de pijamas, largas, rasgadas ou desfiadas aparecem associadas a outras mais sofisticadas. Destaque para os slip dresses dos mais variados comprimentos.

Outro ponto alto da coleção são as peças em jeans com tramas que remetem ao xadrez e carregam a etiqueta de artigo ecosustentável, pois além das características de fabricação do Denim, proveniente de madeira de reflorestamento, as listras foram feitas com retalhos, evitando descarte de material.

No restante das peças, os tecidos continuam nobres. Musseline, cetim de seda lisos e estampados, a organza devoré desenvolvida na Itália com exclusividade para a coleção. Macramês em tecidos e acessórios, rendas francesas, pérolas e cristais completam o ar romântico.

Os acessórios dão o toque final às produções, como sandálias e botinhas em macramê trançado com cordões mais rústicos e também roletês nos mesmos tecidos apresentados nas peças. Acompanhando a tendência handmade, bolsas e cintos ganham aplicações em pérolas e cristais. 

Todos os artigos em jeans são resultado de parceria com a Canatiba Denim Industry por meio do projeto Canatiba Lab.

O verão 2017 de Fabiana Milazzo prova que o "teen spirit" não é uma questão de idade e sim de atitude.

Confira o desfile na galeria de imagens a seguir:

Fabiana Milazzo - Minas Trend Verão 2017


Comentários

Postagens mais visitadas