Pular para o conteúdo principal

Fause Haten - SPFW N41

Fause Haten abriu a 41° edição do SPFW, com uma performance no Parque da Independência. 

Esta apresentação não é o final de uma construção de coleção, mas sim o meio de um projeto maior, que iniciou como a Instalação "A Fábrica do Dr. F" - realizada no Sesc Ipiranga -, que é um misto de moda, artes visuais e teatro, onde a coleção foi confeccionada e também as bonecas que vestiram as peças na apresentação. A partir de agora, todos os sábados até Agosto, as performances lá apresentadas construirão a peça "Lili Marlene".

Fause há tempos não é somente um estilista, mas sim um artista que usa a moda como instrumento para sua criações. Isso deu-se de seu desejo em ser autoral, para poder criar livremente sem tem de atender a um mercado. Sua marca não tem mais gênero, estação ou grade de numeração. 

Segundo ele, o que vimos hoje: "Não é moda, mas é roupa e pode ser comprada. Não é tearo, mas pode ser assistido. Não é uma obra, mas pode ser contemplada".

E assim, sentados na escadaria do Museu da Independência, assistimos a performance que apresentou 14 looks em boneca e 8 em bailarinos, com referências esportivas e jovens, relidas pelo seu DNA que tem um mood festivo. Fause recitou e cantou, como parte da apresentação. 

Confira na galeria de imagens fotos da coletiva de imprensa e apresentação:

Fause Haten - SPFW N41


Comentários



Instagram