Pular para o conteúdo principal

Destaques

Feira Gastronômica Comida de Herança

Em sua 3ª edição, a feira gastronômica Comida de Herança estreia no Unibes Cultural, nos dias 22 e 23 de junho, com seletos 40 expositores que apresentam receitas passadas de geração em geração.

Imersos em narrativas, os expositores da feira trazem um cardápio repleto de histórias por trás do sabor e produtos feitos em pequena escalada à venda. "O CH veio para mostrar a narrativa de forma especial sobre a história de cada produtor", conta Fawsia Borralho, fundadora do Comida de Herança. "O produto é só consequência do que a vida trouxe para alguém."
No evento, parte dos alimentos são feitos para consumo imediato e a maioria é contemplado pelo consumo "to go", para levar e degustar em casa, além da seleção de itens de design. Em paralelo, haverá programação de talks, oficinas e shows durante todo o fim de semana, com destaque para a apresentação do Grupo Cupuaçu, do artista maranhense Tião Carvalho, que realiza a festa do Bumba-meu-boi.
A fim de conectar her…

A Louis Vuitton Apresentará sua Coleção Cruise no Museu de Arte Contemporânea de Niterói

A Louis Vuitton viajará até o Rio de Janeiro, para realizar a terceira apresentação de sua coleção Cruise.


A apresentação acontecerá no dia 28 de maio, sábado, em um local exclusivo: o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC). Uma construção histórica no Brasil, projetada pelo renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

O icônico edifício, com o formato de um disco voador que parece ter pousado ao lado de uma montanha com vista para a Baía de Guanabara, de frente para o Rio, foi construído em 1991 e inaugurado em 1996. Sua estrutura modernista na cor branca é refletida em um espelho d’água que se encontra ao redor de sua base cilíndrica, “como uma flor”, como descrito pelo famoso arquiteto. 

A apresentação da coleção Cruise da Louis Vuitton marca a primeira vez em que o museu é a sede de um desfile de moda, sendo também uma ocasião para celebrar os 20 anos de aniversário do museu e a sua reinauguração ao público após um grande projeto de renovação.

"Este lugar me inspirou de imediato. Após a propriedade de Bob e Dolores Hope, projetada por John Lautner em Palm Springs, na Califórnia, damos continuidade à jornada arquitetônica que é tão característica da Maison Louis Vuitton. É como ser transportado a uma associação onde a natureza, a geografia e a arquitetura reúnem-se na visão de um grande arquiteto, como foi o caso com John Lautner. Com a coleção Cruise 2017, descobriremos a visão de Oscar Niemeyer", explica Nicolas Ghesquière, Diretor Artístico das Coleções Femininas da Louis Vuitton.

“Será um prazer dar as boas-vindas aos nossos convidados no Rio de Janeiro, no coração do Brasil. A três meses dos Jogos Olímpicos, a atenção do mundo está voltada para o Rio, e ficamos muito animados por estar aqui neste momento. Uma vez mais, iniciamos uma jornada de descoberta a um lugar diferente com um espírito incrível e uma cultura tão bem representada pelo trabalho de Niemeyer e por esta maravilha arquitetônica de outro mundo ", Michael Burke, Presidente e CEO da Louis Vuitton.

Após a realização do desfile, a Maison Louis Vuitton apoiará a programação artística do museu por um ano, com quatro exposições:

De junho a julho de 2016
Efêmera: Diálogos e Entre-Vistas na Coleção Sattamini do MAC, com trabalhos de Cildo Meirelles, Lygia Clark e Antonio Dias entre outros.
A Arte de Contas Histórias – Colaboração internacional

De agosto a outubro de 2016
Baía de Guanabara: Águas e Vidas Escondidas.
Videoinstalação especial: Isaac Julien. Ten Thousand Waves.
Participação de artistas, educadores e pesquisadores em ação artística e ambiental.
“Baía de Guanabara: Águas e Vidas Escondidas” é uma iniciativa especial de seis meses de duração com exposições, pesquisas, programas educacionais e intervenções artísticas com mais de 20 artistas brasileiros.

De novembro de 2016 a janeiro de 2017
Almir Mavignier – Permutações: Forma & Transformação.
A jornada da arte contemporânea do inconsciente às novas tecnologias.

De fevereiro a abril de 2017
Oiticica: Dimensão Infinita / Vontade Construtiva Ambiental.
Diálogos com Hélio Oiticica, Lygia Clark e Oscar Niemeyer.
Este projeto conceitual é composto por “exposições - irradiações” que conduzem o museu para além de seus muros, contando com uma rede de ações paralelas como parte do diálogo afirmativo entre as visões de Helio Oiticica, Lygia Clark e a arquitetura circular de Oscar Niemeyer, alcançando um novo conceito de museus com perspectivas nacional e internacional.

O desfile da coleção Cruise da Louis Vuitton será transmitido ao vivo no dia 28 de maio em louisvuitton.com.br #LVCRUISE


Comentários

Postagens mais visitadas