Pular para o conteúdo principal

Destaques

Feira Gastronômica Comida de Herança

Em sua 3ª edição, a feira gastronômica Comida de Herança estreia no Unibes Cultural, nos dias 22 e 23 de junho, com seletos 40 expositores que apresentam receitas passadas de geração em geração.

Imersos em narrativas, os expositores da feira trazem um cardápio repleto de histórias por trás do sabor e produtos feitos em pequena escalada à venda. "O CH veio para mostrar a narrativa de forma especial sobre a história de cada produtor", conta Fawsia Borralho, fundadora do Comida de Herança. "O produto é só consequência do que a vida trouxe para alguém."
No evento, parte dos alimentos são feitos para consumo imediato e a maioria é contemplado pelo consumo "to go", para levar e degustar em casa, além da seleção de itens de design. Em paralelo, haverá programação de talks, oficinas e shows durante todo o fim de semana, com destaque para a apresentação do Grupo Cupuaçu, do artista maranhense Tião Carvalho, que realiza a festa do Bumba-meu-boi.
A fim de conectar her…

Dicas para um Hot Dog Bar

Em buscas por novidades na internet encontrei uma opção de festa muito legal, é o Hot Dog Bar. Uma especie de self-service de cachorro quente. E como amo este lanche resolvi pesquisar mais. 

É uma excelente opção para quem vai dar uma festa em sua própria casa ou salão, por ser muio gostoso, de baixo custo, fácil de montar e de limpar após a festa. 

A ideia é dispor em uma mesa algumas opções de pães, salsichas, linguiças fininhas, molhos e ingredientes para que cada convidado monte seu próprio lanche. O que não pode faltar é pão para hot dog, salsicha tradicional, purê, batata palha, ketchup, mostarda, maionese e vinagrete. A partir disso deixe seu paladar completar o cardápio, com itens como milho, picles, ervilha, cebola, tomate etc. 

Para facilitar servir opte por cestinhas próprias para o lanche, elas são mais fundas e compridinhas. Deixe tudo a disposição dos convidados, como guardanapos, talheres para quem desejar, copos e dê preferência para os descartáveis, são muito práticos e hoje em dia tem um modelo mais lindo que o outro. Colocar plaquinhas nomeando cada ingrediente ajuda o convidado a escolher o que realmente deseja. 

Combinando os descartáveis, as plaquinhas, toalhas de mesa, guardanapos e decoração, pode criar um identidade visual bem legal para a festa, do seu gosto, temática ou não. 

Na galeria de imagens a seguir, selecionei várias referencias para inspirar sua festa, confira:

Hot Dog Bar


Comentários

Postagens mais visitadas