Pular para o conteúdo principal

Destaques

Feira Gastronômica Comida de Herança

Em sua 3ª edição, a feira gastronômica Comida de Herança estreia no Unibes Cultural, nos dias 22 e 23 de junho, com seletos 40 expositores que apresentam receitas passadas de geração em geração.

Imersos em narrativas, os expositores da feira trazem um cardápio repleto de histórias por trás do sabor e produtos feitos em pequena escalada à venda. "O CH veio para mostrar a narrativa de forma especial sobre a história de cada produtor", conta Fawsia Borralho, fundadora do Comida de Herança. "O produto é só consequência do que a vida trouxe para alguém."
No evento, parte dos alimentos são feitos para consumo imediato e a maioria é contemplado pelo consumo "to go", para levar e degustar em casa, além da seleção de itens de design. Em paralelo, haverá programação de talks, oficinas e shows durante todo o fim de semana, com destaque para a apresentação do Grupo Cupuaçu, do artista maranhense Tião Carvalho, que realiza a festa do Bumba-meu-boi.
A fim de conectar her…

Campanha de Inverno 2016 da Youcom

Para a temporada de Inverno 2016, a Youcom coloca o jovem como protagonista de sua campanha. A marca selecionou jovens para contarem suas histórias, o que criaram até aqui e onde pretendem chegar. Reforçando o propósito da Youcom, de possibilitar que o jovem expresse sua individualidade, se colocando como meio e não como mensagem.

Os escolhidos são: 
  • Arthur Blaj, da LIVOEyewear, que trabalhava no mercado financeiro e morava com os pais. Cansado da rotina, decidiu buscar algo que tivesse afinidade e penso em óculos, algo que usou a vida toda. Pesquisou e encontrou uma feira na China sobre os acessórios, comprou uma passagem para lá para horas depois. Após quatro anos no mercado, a marca já é desejo e figurinha marcada entre os acessórios dos fashionistas.

  • Giovanna Nader, consumista assumida até fazer intercâmbio em Barcelona, onde conheceu a cultura de troca, foi em uma conversa com uma amiga que ela teve a ideia de criar o Gaveta. Um projeto de clothing swap que visa criar uma rede em que os participantes troquem entre si as peças que não usam mais, tornando a moda mais sustentável.

  • Luana Nascimento, a Loo, foi buscar na Bahia suas raízes para dar uma reviravolta em sua vida e criou o Dresscoração. Reunindo moda, ativismo e coolhunting, o projeto tem como objetivo trazer referências de moda e empoderamento de homens e mulheres negras.


  • Lucas Neumann, do projeto Mapa Daqui, que sinaliza as ruas gratuiamente de forma a deixa-las mais seguras e interessantes.

  • Rita Wu, pesquisadora, designer e educadora.

Com pontos do Centro de São Paulo como cenário, eles foram fotografados por Clarissa Londero, com produção de moda de Gabriela Casartelli e beleza de Kauê Uminski. A criação é de Pedro Becker e Samir Arrage.

Para conhecer mais de cada história, a Youcom criou um hotsite especial, confira aqui.



Comentários

Postagens mais visitadas