Pular para o conteúdo principal

Destaques

Feira Gastronômica Comida de Herança

Em sua 3ª edição, a feira gastronômica Comida de Herança estreia no Unibes Cultural, nos dias 22 e 23 de junho, com seletos 40 expositores que apresentam receitas passadas de geração em geração.

Imersos em narrativas, os expositores da feira trazem um cardápio repleto de histórias por trás do sabor e produtos feitos em pequena escalada à venda. "O CH veio para mostrar a narrativa de forma especial sobre a história de cada produtor", conta Fawsia Borralho, fundadora do Comida de Herança. "O produto é só consequência do que a vida trouxe para alguém."
No evento, parte dos alimentos são feitos para consumo imediato e a maioria é contemplado pelo consumo "to go", para levar e degustar em casa, além da seleção de itens de design. Em paralelo, haverá programação de talks, oficinas e shows durante todo o fim de semana, com destaque para a apresentação do Grupo Cupuaçu, do artista maranhense Tião Carvalho, que realiza a festa do Bumba-meu-boi.
A fim de conectar her…

As Novidades do Minas Trend - Verão 2017


A 18° edição do Minas Trend, que acontece de 04 a 07 de abril, em Belo Horizonte, elegeu “Essência” como referência da temporada Verão/2017.

O tema sintetiza a busca pelo essencial dentro da indústria de moda, de forma a reforçar a importância da identidade das marcas como diferencial e fator competitivo junto aos consumidores. Para exprimir este conceito, o evento irá trazer referências da obra de Lewis Carroll, “Alice no País das Maravilhas”. Alice, sinônimo de coragem e poesia, simboliza as características do “essencialista” típico, positivista mesmo mediante as adversidades e disposto a compartilhar esta vitalidade para o bem comum.

Esta trajetória vai pontuar as atrações do evento, como na exposição das marcas mineiras de moda, que conta com curadoria do stylist Paulo Martinez.

Para Henrique Câmara Azevedo, Superintendente da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, realizadora do evento, esta busca pelo essencial, dentro do conceito desta edição, revela-se como: “uma forma de adequação ao cenário desafiador em que estamos inseridos no momento. Nosso objetivo é provocar uma reflexão em relação à busca por soluções mais práticas, objetivas e realistas para superar as dificuldades e incrementar os negócios”.

A programação de desfiles, uma das atividades mais aguardadas durante o Minas Trend, ganha a adesão de três novas marcas: Sonia Pinto, Confraria e Viva por Vivaz. Que juntam-se a Fabiana Milazzo, Plural, Lucas Magalhães, Faven e Lino Villaventura. 


Comentários

Postagens mais visitadas