Pular para o conteúdo principal

Destaques

Feira Gastronômica Comida de Herança

Em sua 3ª edição, a feira gastronômica Comida de Herança estreia no Unibes Cultural, nos dias 22 e 23 de junho, com seletos 40 expositores que apresentam receitas passadas de geração em geração.

Imersos em narrativas, os expositores da feira trazem um cardápio repleto de histórias por trás do sabor e produtos feitos em pequena escalada à venda. "O CH veio para mostrar a narrativa de forma especial sobre a história de cada produtor", conta Fawsia Borralho, fundadora do Comida de Herança. "O produto é só consequência do que a vida trouxe para alguém."
No evento, parte dos alimentos são feitos para consumo imediato e a maioria é contemplado pelo consumo "to go", para levar e degustar em casa, além da seleção de itens de design. Em paralelo, haverá programação de talks, oficinas e shows durante todo o fim de semana, com destaque para a apresentação do Grupo Cupuaçu, do artista maranhense Tião Carvalho, que realiza a festa do Bumba-meu-boi.
A fim de conectar her…

Museu Belas Artes de São Paulo Apresenta Exposição Rotas


Por isso amo esta cidade! Basta procurar um pouco para encontrar acesso a cultura gratuita. Veja esta dica de exposição em São Paulo. 

O Museu Belas Artes de São Paulo apresenta a Mostra Rotas até o dia 20 de fevereiro. A mostra faz parte da programação especial da Belas Artes em homenagem ao aniversário de 90 anos da instituição


A exposição vai reunir criações do designer de moda Alan Piter, Estúdio Cipó, Gabriel Valdivieso, Estúdio Dlux, Felipe Protti, Gustavo Ferro, Estúdio BRA, Fernanda Spilborghs e Luiz Escañuela, jovens profissionais de várias áreas de formação do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.


A Mostra leva o nome Rotas, pois seu intuito é apresentar que a consolidação de uma carreira se dá por meio da construção de um sentido para uma trajetória. "O percurso profissional está associado com um conjunto de ações e escolhas que devem indicar um propósito", explica Denise Xavier, professora da Instituição e curadora da exposição.


Os nove convidados apesar de estarem em pontos distintos de seus roteiros profissionais apresentam tangências em suas rotas. Ex-alunos da Belas Artes como dado de origem e que de maneira inquieta, crítica e provocativa vêm formulando respostas técnicas e plásticas às demandas da sociedade contemporânea.



- Serviço
ROTAS
ENTRADA GRATUITA
Visitação: até dia 20/02/2016; seg. a sex., das 10h às 20h / Sáb., das 10h às 16h
(fechado aos domingos e feriados).
Local: Museu Belas Artes de São Paulo (muBA) - Sede
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 76, Vila Mariana, São Paulo - SP
Contato: 55 11 5576 7300 / muba@belasartes.br


Não percam!

Comentários

Postagens mais visitadas