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Destaques

AMARO - Sale

A Amaro está em liquidação de inverno com descontos que podem chegar até 80% ao longo da SALE. A ação, que iniciou hoje e vai até 18/08, terá programação de descontos diferente a cada semana. Opções de roupas, sapatos, moda praia e acessórios estão entre a seleção de modelos que estarão disponíveis no site, Guide Shop e app da marca.

Durante todo o período da ação as clientes poderão participar ativamente da escolha das categorias que receberão um desconto extra. A marca que possui a cliente no centro do seu negócio, irá publicar toda sexta-feira uma survey nos stories e site dando duas opções de linhas para as consumidoras decidirem qual deve ter a sua porcentagem de desconto ampliada. A vencedora será revelada toda segunda-feira.
Os Guide Shop também receberão ativações que prometem agradar. Durante a segunda semana da SALE as consumidoras poderão interagir com uma máquina de descontos e retirar a porcentagem de desconto que irão receber nas suas compras do dia, podendo variar de R$10…

A Melhor do APRITI 2015 - Carol Procópio

Na semana passada (8/12), a convite da Index Assessoria, fui a décima primeira edição do APRITI, evento anual que apresenta em um desfile os melhores trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Design de Moda do Istituto Europeo di Design – IED São Paulo.
Esta edição contou com 11 formandos e me chamou atenção pela qualidade dos trabalhos.
Dentre os desfiles da noite o que mais me impressionou foi da Carol Procópio, pela coerência criativa, maturidade, identidade, combinação de texturas, entre outros itens que se destacaram aos meus olhos. Mas, acima de tudo, eu podia ver aquela coleção em uma Fashion Week, sem fazer alteração alguma. Ela está pronta!
Então, decidi divulgar este talento e entrei em contato com ela para fazer uma pequena entrevista. Confira:


O que te levou a cursar Design de Moda?
Na verdade eu já tenho outra graduação. Fiz direito, sou advogada. Atuei por 3 anos e percebi que não era aquilo que eu realmente amava. Sempre me interessei por moda, mas na minha cidade (Natal) não tinha a graduação. Então depois de muito pensar, resolvi dar uma pausa na advocacia e viajei para Londres onde fiz alguns cursos na Central Saint Martins. Foi quando tive certeza absoluta que era isso que eu queria fazer. Vi que era aonde eu iria me encontrar. Mudei para São Paulo e escolhi o IED por ser uma escola, na qual a gente pode crescer criativamente.

Sobre o TCC, me fale um pouco sobre o ponto de partida para a criação do trabalho, seu processo criativo e desenvolvimento?
Sobre o TCC, desde que iniciei o curso percebi que tinha uma grande afinidade com o desenvolvimento de estampas. Então, para meu trabalho de conclusão de curso meu primeiro pensamento foi o de empregar essa paixão por desenvolvimento de padrões de alguma maneira. Em razão disso, a coleção Into the Nature foi inspirada nos padrões recorrentes da natureza.  Foi a partir do livro Heaven & earth – Phaidon, de imagens da natureza que mostrava as diferentes repetições de padrões em macro fotografias que concluí que seria um ótimo tema, dessa maneira poderia trabalhar com o desenvolvimento de padrões e texturas, e por conseguinte também formaria padronagens. Vislumbrei ali uma oportunidade de fazer algo com superfícies táteis e imagéticas. Destarte, dei continuidade a minha pesquisa e encontrei um autor que versava justamente sobre esse tema (Philip Ball). Mergulhei, então na leitura de três de seus livros e pude verificar que na natureza acontece repetições em diversos lugares com sutis variações e combinações gerados por ações recíprocas de forças químicas e físicas em seres vivos e não vivos, resultando em um infinito caleidoscópio de ordens e formas.
Levando em consideração a extensão do meu tema, minha coleção é rica em texturas, seja por intermédio de paetês, lãs, pelúcia, pele de coelho, bem como por estampas desenvolvidas por mim que demonstram peculiaridades da repetição de padrões naturais.
O público alvo, o qual se destina esta coleção é uma mulher e não uma menina, contudo sua essência é jovem e não tem medo de ousar, por essa razão escolhi uma paleta de cores em tons pastel e uma modelagem esportiva combinada com materiais nobres gerando dessa maneira, uma estética contemporânea que pode ser usada do dia à noite com styling correto. Uma cartela com candy colours misturada a texturas imediatamente cria peças desejo sofisticadas com um perfume comercial podendo ser usadas em diferentes ocasiões.

E por fim, o que você pretende fazer agora que está formada?
Agora que estou formada, pretendo continuar aqui em São Paulo e espero poder trabalhar no desenvolvimento de estampas ou na criação, que são duas coisas que gosto muito. Gosto muito de exercer a criatividade com combinação de cores e padrões.

Na galeria de imagens, a seguir, a coleção completa!

APRITI - Carol Procópio

Parabéns Carol, você é brilhante! Muito sucesso na sua nova carreira e conte com o blog para divulgar suas próximas experiências.

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