Pular para o conteúdo principal

Destaques

Como Fazer um Vaso Suspenso - DIY

Olá

Hoje, vou ensinar a fazer um vaso suspenso. Aqui em casa é a única forma que posso cultivar plantinhas, pois meus filhos (um casal de gatos) comem todas as que estiverem ao alcance deles.
Eu e meu marido montamos o vaso para abrigar uma cebola que brotou na gaveta da geladeira. Todos os materiais que usamos tínhamos em casa, mas, caso você não os tinha pode encontrá-los na Leroy Merlin - me patrocina Leroy?




Você vai precisar de um pote de vidro, mais ou menos dois metros de cabo de aço, uma abraçadeira e uma roldana com parafuso.  

Enrolamos o cabo de aço em volta da boca do pote, com uma das pontas saindo pela trava dele e outra pela tampa. Unimos as duas pontas com a abraçadeira para ficar bem seguro, em seguida passamos o restante do cabo pela roldana, a qual parafusados em uma prateleira, e finalizamos com várias voltas e amarrações do cabo na mão francesa que sustenta a prateleira.  




Muito fácil e lindo!
E você, gostou?

Eu a MG - Dias Sim, Dias Não

Já tem um tempo que não escrevo sobre ela, né! Pois bem, hoje vou contar como faço para driblar meu cansaço.

É bem simples, sou uma pessoa ativa em dias alternados. Se hoje tenho algum trabalho, amanhã descanso. E não fico remoendo, pensando: "nossa, hoje não fiz nada". Depois de muitos anos pensando assim, passei a aceitar, até porque, após um dia de descanso fico muito bem para um dia seguinte produtivo.

E você, como faz para contornar seu cansaço?

Comentários

  1. Olá Shely,
    Meu nome é Jenifer e fui diagnosticada com MG em agosto de 2011.
    Gostei do seu blog e também sou positiva em relação a MG.
    Para contornar meu cansaço respeito meus limites, diferente de ti não estou em condições de trabalhar no momento. Apesar do cansaço diário tento me manter ativa, estudando, escrevendo, quando possível caminhando.
    Também tenho um blog e convido a visita-lo http://simeupossoconvivercomisso.blogspot.com.br/2015/11/imagem-da-internet-comigo-tudocomecou.html
    Força e coragem.
    Abraços Jenifer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jenifer

      Prazer em conhece-lá.
      Força pra ti! Visitarei seu blog.
      Obrigada por me escrever.

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

hostinger

Postagens mais visitadas