Pular para o conteúdo principal

Destaques

SALVATORE FERRAGAMO: Campanha Primavera-Verão 2021

Suspense, intriga e belas estrelas na campanha primavera-verão 2021 da Salvatore Ferragamo - “Director’s Cut”. Cortada diretamente pelo diretor indicado ao Oscar Luca Guadagnino da atmosfera do filme para a coleção, a campanha de Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2021 é uma obra-prima de refinamento do suspense. O portfólio de fotos e um curta, com curadoria de Guadagnino ao lado do diretor criativo Salvatore Ferragamo, Paul Andrew, se baseia no filme inspirado em Alfred Hitchcock, ambientado em Milão, que foi exibido antes do desfile de moda em setembro de 2020. Concebida como uma homenagem a Hollywood – o local do primeiro sucesso de nosso fundador – e a Milão – o local da expressão da moda de Salvatore Ferragamo no século 21 – a campanha combina nossa herança de artesanato artístico e inovação técnica. O elenco de Guadagnino é composto por Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Glöer, Samer Rahma e Anok Yai. A alquimia do olho do diretor os reúne em uma série de mise-en-sc

Coleção de Primavera da BOBSTORE

A BOBSTORE lança sua coleção, de Primavera, inspirada nos cinco mais emblemáticos Jardins Orientais, abordando o lado exótico, especial e particular de cada um.

Ela chega às lojas em agosto e traz referências de Udaipur, cidade localizada no Rajastão (India) e conhecida como a “Veneza do Oriente”, que é marcada pelo azul das águas que percorrem toda a cidade, bem como o verde abundante na paisagem e as flores que se fazem presentes na arquitetura por meio de desenhos. Na cartela de cor dessa inspiração reinam tons de verde grama e dos azuis presentes nas águas e também nas penas dos pavões, que ornamentam o icônico Palácio da Cidade, cujas abóbodas dos portais e os desenhos de flores estilizadas dão vida as estampas deste momento da coleção. Aqui a mulher BOBSTORE aparece com roupas de volumes mais soltos, leves e joviais.

Ainda sobre a Índia, a marca traz para a coleção outro ponto turístico do país: o Fort Amber, localizado em Jaipur e que abriga um suntuoso palácio onde já viveram os mais poderosos marajás indianos. Os elementos florais presentes na arquitetura chamam a atenção por seus tons suaves de rosa, amarelo e argila, que na coleção foram contrapostos com as cores vibrantes das pinturas que decoram os elefantes, animal emblemático da região e que se tornou a estampa divertida da BOBSTORE para a primavera. Aqui a proposta é combinar peças em alfaiataria com shapes volumosos inspirados nos Sáris indianos.

Já o jardim Nipônico, que retrata os icônicos jardins japoneses, traz os lagos, dos quais foram extraídos os tranquilos tons de azul esverdeado que contrastam com o laranja vibrante, representando as carpas. As tradicionais cerejeiras estão presentes por meio das variações de rosas e vermelhos. Os demais elementos dessa paisagem, como as cachoeiras e os Tsurus, mesclam-se com o grafismo arquitetônico dos templos budistas para darem vida às estampas. As peças que seguem esse mood ganham uma sensualidade sofisticada, unindo a delicadeza das gueixas e a força dos samurais. 

Ao mesmo tempo, o exotismo do jardim Tailandês também marca presença, com sua vegetação selvagem que somam a gigantescas esculturas de pedra e aos monumentais templos cobertos de ouro. A cartela de cor reflete a exuberância das folhas e flores, que também podem ser vistas nas estampas, acompanhadas do Temple Tiger, no qual monges e tigres convivem em harmonia. O resultado são peças que valorizam a feminilidade de forma despretensiosa e exuberante ao mesmo tempo. 

Por outro lado, os Jardins Chineses ganham vida na coleção da marca, representados pela beleza dos animais albinos que o habitam. A cobra albina, cujo couro de textura branca chama a atenção, o tigre albino com rajadas de preto em seu pelo e o exuberante pavão albino foram os animais que inspiraram as estampas dessa fase. Além do branco, a cartela de cor traz amarelo e off-whitee, que compõe as texturas alcançadas por meio de guipieres, rendas, bordados, crochês, macramês e pingentes.

Confira um pouco do resultado.





Comentários

Postagens mais visitadas