Pular para o conteúdo principal

Destaques

SALVATORE FERRAGAMO: Campanha Primavera-Verão 2021

Suspense, intriga e belas estrelas na campanha primavera-verão 2021 da Salvatore Ferragamo - “Director’s Cut”. Cortada diretamente pelo diretor indicado ao Oscar Luca Guadagnino da atmosfera do filme para a coleção, a campanha de Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2021 é uma obra-prima de refinamento do suspense. O portfólio de fotos e um curta, com curadoria de Guadagnino ao lado do diretor criativo Salvatore Ferragamo, Paul Andrew, se baseia no filme inspirado em Alfred Hitchcock, ambientado em Milão, que foi exibido antes do desfile de moda em setembro de 2020. Concebida como uma homenagem a Hollywood – o local do primeiro sucesso de nosso fundador – e a Milão – o local da expressão da moda de Salvatore Ferragamo no século 21 – a campanha combina nossa herança de artesanato artístico e inovação técnica. O elenco de Guadagnino é composto por Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Glöer, Samer Rahma e Anok Yai. A alquimia do olho do diretor os reúne em uma série de mise-en-sc

A Primavera da Richards

A coleção de Primavera da Richards é inspirada em diferentes elementos, são eles: aventura, viagem, botânica, mar e água. Que misturados, resultaram em 5 temas para compor a coleção.

O tema "Exotic Travel", exalta uma cartela de cores que passeia pelos caquis e tons leves como off White, crus, gesso e areia, que são permeados por tonalidades de amarelo e verde. 

O "New Khaki" chega como representação do verde militar da Richards. O camuflado e os florais ganham lugar de destaque nas estampas. As bases de tecidos são linho, sarjas e algodões. 

"Botanic" explora a energia dos trópicos; expressa a força da natureza brasileira e sua riqueza botânica. O foco são as cores e estampas, inspiradas em flores exóticas com formas e tons acentuados. As cores pastel e primaveril se destacam na temática, que também enfatiza tons de azul intenso e tons suaves como areias, gelos e caquis. 

O azul, a cor mais clássica e real para a Richards, surge representado pelo tema ‘’Acqua’’. O índigo mostra a sua força com todas as suas variações de matéria primas e aparece o jeans em uma diversidade de tecidos e lavagens. O mar e seus caminhos infinitos são fortes elementos nessa temática e direciona a cartela de cores e materiais utilizados. A malharia traz grande variedade de itens com destaque para índigos e listras "marinieres", além de prints florais.

O casual chic é representado pelo tema ‘’Porto Chic’’; ele evidencia o contraste entre azuis profundos chamados de "New Bleu" com tons pastel quase sumidos de inspiração mediterrânea. Essa atitude mais monocromática e contemporânea expressa a proposta sofisticada da marca e ilustra a diferença entre o casual e o casual chic.

Confira.






















Comentários

Postagens mais visitadas