Pular para o conteúdo principal

Destaques

Como Fazer um Vaso Suspenso - DIY

Olá

Hoje, vou ensinar a fazer um vaso suspenso. Aqui em casa é a única forma que posso cultivar plantinhas, pois meus filhos (um casal de gatos) comem todas as que estiverem ao alcance deles.
Eu e meu marido montamos o vaso para abrigar uma cebola que brotou na gaveta da geladeira. Todos os materiais que usamos tínhamos em casa, mas, caso você não os tinha pode encontrá-los na Leroy Merlin - me patrocina Leroy?




Você vai precisar de um pote de vidro, mais ou menos dois metros de cabo de aço, uma abraçadeira e uma roldana com parafuso.  

Enrolamos o cabo de aço em volta da boca do pote, com uma das pontas saindo pela trava dele e outra pela tampa. Unimos as duas pontas com a abraçadeira para ficar bem seguro, em seguida passamos o restante do cabo pela roldana, a qual parafusados em uma prateleira, e finalizamos com várias voltas e amarrações do cabo na mão francesa que sustenta a prateleira.  




Muito fácil e lindo!
E você, gostou?

Eu e a MG - Relato de um Cansaço

A perna direita começa a cansar, a esquerda então se mobiliza para cobrir o déficit, e sem perceber já estou mancando. Os músculos dos ombros e pescoço enrijecem, não entendo bem o porque, mas sei que em minutos a bursite se manifestará através de fortes dores.
Empino o troco para frente, em uma tentativa de manter o equilíbrio, como se fosse isso o que faltava. E então, para encher o pulmão passo a fazer uma força irreal, cada inspiração é uma luta, como se o ar não entrasse. Sei que o ar está dentro dos pulmões e que na verdade não tenho força para soltar, então deveria focar no contrário do que estou fazendo. Mas na hora isso não me vem à cabeça, só o que quero é um lugar para sentar, o mais perto possível. Seria anda melhor se pudesse deitar e dormir um pouco.
Ao encontrar um lugar para descansar me sento segura, sei que que logo ficarei bem. Mas após um cansaço extremo como este, o resto do dia está perdido, só retomarei minhas forças, por completo, no dia seguinte, depois de uma noite muito bem dormida.

E então, retomar minha vida e atividades, mesmo que uma delas me custe um cansaço igual, ou maior, novamente.

Beijo e força a todos.

Comentários

hostinger

Postagens mais visitadas