Pular para o conteúdo principal

Destaques

SALVATORE FERRAGAMO: Campanha Primavera-Verão 2021

Suspense, intriga e belas estrelas na campanha primavera-verão 2021 da Salvatore Ferragamo - “Director’s Cut”. Cortada diretamente pelo diretor indicado ao Oscar Luca Guadagnino da atmosfera do filme para a coleção, a campanha de Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2021 é uma obra-prima de refinamento do suspense. O portfólio de fotos e um curta, com curadoria de Guadagnino ao lado do diretor criativo Salvatore Ferragamo, Paul Andrew, se baseia no filme inspirado em Alfred Hitchcock, ambientado em Milão, que foi exibido antes do desfile de moda em setembro de 2020. Concebida como uma homenagem a Hollywood – o local do primeiro sucesso de nosso fundador – e a Milão – o local da expressão da moda de Salvatore Ferragamo no século 21 – a campanha combina nossa herança de artesanato artístico e inovação técnica. O elenco de Guadagnino é composto por Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Glöer, Samer Rahma e Anok Yai. A alquimia do olho do diretor os reúne em uma série de mise-en-sc

A Designer de Joias Rosana Chinche

Desde muito cedo, Rosana Chinche se viu em meio ao mercado joalheiro, pois seu pai trabalhava no ramo de diamantes. Ela gostava muito de joias e as usava desde pequena. Mesmo assim, escolheu cursar medicina, onde descobriu seu desejo por criar joias. Suas colegas de turma sinalizaram seu dom, pois diziam que seus desenhos de células se pareciam com anéis. Foi então que ela mandou fazer cinco anéis a partir de seus desenhos e, suas colegas, tornaram-se assim suas primeiras clientes. 
Em seguida, começou a vender suas peças a familiares, amigos e conhecidos, e não parou mais. Desistiu da faculdade de medicina e montou uma pequena oficina voltada à produção de peças exclusivas. Suas criações se tornaram joias tradicionais de família e seu trabalho agradava diferentes gerações. Foi através do boca a boca que seu negócio se expandiu, visto que na época não existia internet para divulgação.
O design da Rosana é clássico e atemporal, já que suas peças em maioria são de ouro branco, pois é elegante, leve e fica de coadjuvante diante das pedras.
A linha de joias para noivas surgiu por meio dos pedidos de clientes que iam casar suas filhas e queriam  presenteá-las. Então, Rosana buscou inspiração em joias reais para criar novas peças, de forma que um pente ou uma tiara de noiva se transformasse em brinco, colar ou pulseira, algo para ser usado após o casamento.
A Rosana Chinche oferece dois serviços em seu ateliê: a venda e a locação de joias. Em entrevista, ela me revelou que a locação muitas vezes se torna compra, pois os pais ou o noivo acabam comprando a peça para presentear a noiva após a festa. 
Em suas palavras: “As noivas que passam pelo meu ateliê se tormam minha segunda família, e passo a acompanhá-las pelo resto da vida.”

Tendências para o Verão

A designer indica as peças de sua nova coleção, com pérolas Kashy que têm menos de um milímetro,  são absolutamente delicadas e combinam com a estação. Se misturadas a brilhantes deixam a peça ainda mais refinada.





Comentários

Postagens mais visitadas