Pular para o conteúdo principal

Destaques

Pilão Inova e Lança Café Solúvel Saboroso Como o Coado

Pilão , marca do café forte do Brasil e líder do setor no país, lança o novo Pilão Solúvel que une a praticidade do solúvel com blend , sabor e aroma semelhantes ao café coado. A inovação tem como objetivo aumentar o número de consumidores na categoria com o perfil sensorial do café coado, o mais consumido pelos brasileiros (66%), de acordo com dados da Organização Internacional do Café (OIC).     Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Café Solúvel (ABICS), a categoria cresceu 19% nos primeiros quatro meses deste ano tanto no consumo interno quanto nas exportações. Entre janeiro e abril, ao todo, foram 298 mil sacas de 60kg ante 251 mil sacas no mesmo período do ano passado.   “A categoria de cafés solúveis vem conquistando cada vez mais adeptos em todo o mundo, inclusive no Brasil em função da oferta de bons produtos que agregam a facilidade no preparo no dia a dia. Pilão Solúvel traz o DNA da marca, com as características do café encorpado que todo o brasileiro conh

Pilão Lança Linha Cafeteria e Leva Novas Experiências para Dentro dos Lares Brasileiros

Com Pilão Cafeteria, o Café Forte do Brasil reuniu os melhores grãos em dois novos blends que chegam com Selo Superior de Qualidade nas gôndolas das principais regiões do país.

A Pilão, marca do café forte do Brasil e líder no setor no país, inova mais uma vez com o lançamento de “Pilão Cafeteria”. A nova linha de café torrado e moído de qualidade superior chega para promover uma nova experiência ao brasileiro: preparar e degustar o café da cafeteria dentro da sua própria casa, a qualquer hora do dia.

 

Com embalagem moderna e empacotamento a vácuo que preserva ainda mais o sabor, a nova linha de Pilão está disponível em dois blends: Pilão Cafeteria Coado (sabor marcante) e Pilão Cafeteria Espresso (aroma intenso). As duas apresentações trazem como principal diferencial a seleção de grãos especiais, com destaque para as peculiaridades do grão arábica, que predomina na mixagem com grãos robusta e promove aroma e doçura ainda mais intensos.




Pilão Cafeteria começa a chegar aos supermercados ainda neste mês e já vem com o Selo de Qualidade Superior, chancelado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) por meio de análises sensoriais que levam em conta aroma, acidez, corpo, adstringência, fragrância do pó e amargor, entre outras características.


A produção de Pilão Cafeteria se diferencia dos cafés tradicionais por ter uma torra mais lenta com nível de moagem média. Essas são características que evidenciam os diferencias do grão arábica, promovendo um balanço de aromas e tornando o café mais encorpando. Pilão Cafeteria Coado é um blend mais aromático, com sabor marcante e diferenciado de intensidade 3. Já Pilão Cafeteria Espresso se diferencia como um café mais forte, de intensidade 5, com aroma mais intenso.


“O brasileiro é apaixonado por café. Nos últimos anos, percebemos a crescente procura pelos cafés especiais, preparados geralmente nas cafeterias. Além de ser o café forte do Brasil, Pilão é também a marca que mais inova no segmento. Mais do que nunca, essa é a oportunidade de levarmos toda essa experiência das cafeterias para o conforto e praticidade dos lares”, explica Tina Cação, diretora de Marketing da JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), companhia detentora da marca Pilão.


O novo Pilão Cafeteria e todos os produtos Pilão estão disponíveis nos supermercados de SP, RJ, SC, MT, MS, GO e DF e também pelo e-commerce da marca.


Comentários

Postagens mais visitadas