Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dicas para Economizar em Compras Online

Olá

No último dia 3, comecei a postar em meu Instagram uma série de dicas para economizar energia física, na intenção de ajudar pessoas que, assim como eu, têm a força muscular reduzida. São posts diários por volta de seis da tarde, onde relato como faço para realizar uma atividade comum, como tomar banho, lavar louça, escovar os dentes etc, contornando minhas limitações.


Entre esses posts, um deles foi sobre fazer compras de mercado online, pois presencialmente é uma tarefa bastante desgastante. Tive uma boa resposta de meus seguidores e por isso resolvi escrever mais sobre isso aqui no blog. Até porque, não só faço compras de mercado, mas também de outros itens que necessito para mim, meu marido, meus filhos (gatos) e para a casa. Outro motivo, pontual, para compras online é a quarentena voluntária em que grande parte da população se colocou, devido a pandemia mundial de coronavírus.

Pensando então em economizar duplamente, ou seja, não só força física mas também dinheiro e facilita…

Eu e a MG - Boletim Médico


Olá

E no último episódio, ou seria, e no último post:
"Próximo passo é tomar uma medicação via endovenosa para fixação do cálcio no osso e passar em consulta com o neurocirurgião. Esse ano ainda. Assim que tiver feito isso, trago novas atualizações."

Acontece que a medicação para fixar o cálcio me causou efeito colateral, com isso, passei uma semana de muita dor e febre. Ela não baixava com o remédio que costumo tomar, então o neurologista receitou a combinação com um segundo. Somente com o uso dos dois, minha temperatura cedia até a próxima dose. Com isso, a Miastenia deu as caras novamente e segui com um cansaço extra por mais alguns dias.

Por fim, eu melhorei, o ano acabou e não consegui ir ao neurocirurgião. Passei janeiro muito bem, mas aproveitei para tirar uma folga de médico, visto o excesso do final de 2019. Fevereiro chegou com crise miastênica. Sem causa aparente ou por doença secundaria, o cansaço extra tomou conta de mim e foram dez dias até iniciar uma melhora. Hoje, ainda não estou 100% recuperada, pois tem dias que fico muito bem, mas outros dou uma caída. O bom é que o cansaço constante passou, o ruim é que foi sem infecção, inflamação ou qualquer outra coisa que justificasse a fadiga, além da miastenia. Digo isso, pois quando tem uma doença concomitante afetando meu organismo é só tratar a doença que fico bem da miastenia em pouco tempo. Agora, se não tenho o que tratar, não sei bem quando vou melhorar da miastenia, já que para minhas crises não existe medicação, pois minha forma da doença é a congênita. A miastenia autoimune já tem tratamento para crise.


Agora é esperar até ter minha força toda de volta. O segredo é paciência e fé em Deus!

Beijos e força para todos!


Comentários

Postagens mais visitadas