Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coleção de Primavera da Riachuelo

No mood que transita entre tons claros e naturais que pede a temporada, a coleção feminina aposta em tendências que atualizam o look. Sem medo de ousar, o utilitarismo, com uma pegada mais esportiva ou com uma vibe militar, ganha o contraponto dos looks românticos para construir produções mais interessantes. As peças básicas têm mais valor agregado com bolsos cargos, zíperes e outros detalhes funcionais, além de apliques úteis, como capuz e maxi golas. Uma das tendências mais fortes é a feminilidade e muitos elementos presentes na coleção ressaltam essa trend. A estamparia floral, vestidos com caimento fluido, cintura marcada, decote princesa, plissados e transparências ganham força nos looks que valorizam a delicadeza. Enquanto o linho, tricoline, viscose e seda estão na composição das peças que valorizam a leveza e o conforto.
As cores vibrantes aparecem em produções esportivas, com uma mistura de peças formais com casuais, e o clássico animal print se faz presente em versão repaginad…

Feira Gastronômica Comida de Herança


Em sua 3ª edição, a feira gastronômica Comida de Herança estreia no Unibes Cultural, nos dias 22 e 23 de junho, com seletos 40 expositores que apresentam receitas passadas de geração em geração.

Imersos em narrativas, os expositores da feira trazem um cardápio repleto de histórias por trás do sabor e produtos feitos em pequena escalada à venda. "O CH veio para mostrar a narrativa de forma especial sobre a história de cada produtor", conta Fawsia Borralho, fundadora do Comida de Herança. "O produto é só consequência do que a vida trouxe para alguém."

No evento, parte dos alimentos são feitos para consumo imediato e a maioria é contemplado pelo consumo "to go", para levar e degustar em casa, além da seleção de itens de design. Em paralelo, haverá programação de talks, oficinas e shows durante todo o fim de semana, com destaque para a apresentação do Grupo Cupuaçu, do artista maranhense Tião Carvalho, que realiza a festa do Bumba-meu-boi.

A fim de conectar heranças afetivas herdadas por meio da culinária, a feira já realizou duas edições no Museu da Imigração – uma realizada em parceria com a Feira na Rosenbaum – e estreia na Unibes Cultural, sediada na rua Oscar Freire, com destaques para os hambúrgueres da Blood Steaks; artesanatos indígenas, da Del Borgo; cachaças e vinhos, da Empório Cabana Brasil; comida árabe, da Omar; Café Santa Mônica; pães de queijo, do Armazém da Nani; frutos do mar, da Guará Vermelho; e queijos, da Fazenda Atalaia.

Blood Steaks Burgers

Expositores:

Blood Steaks Burgers, Café Basílio Garcia, Del Borgo, Empório Cabana Brasil, Los Compadres, Academia Gourmet, Delícias do Zinha, Limar Comida Árabe, Rossini Azeite, Heborá Mel do Brasil, Mapuche, Nascendo do Grão, Queen of Pepper, Sara Accioly Chocolatière, Crostata Italiana, Café Santa Mônica, La Cuisine Crepes Artesanais, Arepas Piccata SP, Armazém da Nani, Guará Vermelho, Dona Flora Gourmet, Alho Negro do Sítio, Oop na Rua, Fazenda Atalaia, Marroquina Coucous, Klab Azeite, Padoquinha, Los Pepper's, Creative Cuisine, Tasty Drinks, Casa Lasevicius, Flor Gourmet, Babuxca e +.

Programação:

Dia 1 (22/06)
12h às 13h: oficina de recreação
14h30 às 15h30: talk sobre produção de pimentas, com Queen of Peppers
16h às 17h: oficina de chá
17h às 18h: show – banda de jazz

Dia 2 (23/06)
12h às 13h: oficina de recreação
14h30 às 15h30: talk sobre produção de pimentas, com Queen of Peppers
16h às 17h: show – Trio Beijo de Moça
17h às 18h: show – Grupo Cupuaçu apresenta festa Bumba-meu-boi


SERVIÇO
3ª Comida de Herança
Endereço: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré - São Paulo/SP
Data: 22 e 23 de junho
Horário: 10h às 20h
Telefone: (11) 3065-4333
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas