Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dicas para Economizar em Compras Online

Olá

No último dia 3, comecei a postar em meu Instagram uma série de dicas para economizar energia física, na intenção de ajudar pessoas que, assim como eu, têm a força muscular reduzida. São posts diários por volta de seis da tarde, onde relato como faço para realizar uma atividade comum, como tomar banho, lavar louça, escovar os dentes etc, contornando minhas limitações.


Entre esses posts, um deles foi sobre fazer compras de mercado online, pois presencialmente é uma tarefa bastante desgastante. Tive uma boa resposta de meus seguidores e por isso resolvi escrever mais sobre isso aqui no blog. Até porque, não só faço compras de mercado, mas também de outros itens que necessito para mim, meu marido, meus filhos (gatos) e para a casa. Outro motivo, pontual, para compras online é a quarentena voluntária em que grande parte da população se colocou, devido a pandemia mundial de coronavírus.

Pensando então em economizar duplamente, ou seja, não só força física mas também dinheiro e facilita…

Eu e a MG - O que Muda no Inverno?


No último dia 21 o Inverno começou. Ainda não esfriou aqui em São Paulo, mas, logo a temperatura cairá e, com isso, passarei a ter alguns cuidados específicos comigo para não adoecer e nem entrar em crise miastênica. 




Essa estação, para mim, era a pior de lidar em minha infância e juventude. Depois de adulta e com esses cuidados que tomo, fico bem no Inverno. Agora, são as altas temperaturas que me fazem mal.

Compartilharei meus cuidados, a seguir, com a intenção de possivelmente te ajudar a lidar com as baixas temperaturas sem que a miastenia te afete. 

Agasalho-me 

- Procuro não passar frio, de jeito algum, pois para nos aquecer-mos contraímos os músculos e isso causa fadiga e, posteriormente, dores musculares.
- Uso roupas quentes, porém leves, pois peças pesadas dificultam a locomoção e acabam gerando fraqueza precoce. 
- Uma ótima opção para aquecer e não limitar são blusas do tipo segunda pele, por serem quentes e leves. Meia calça grossa também é ótimo.

Evito Locais Aglomerados 

- Se possível, evito locais aglomerados e fechados, pois, doenças respiratórias são mais comuns nessa época e lugares pouco ventilados favorecem a contaminação.
- Procuro ficar distante de pessoas visivelmente resfriadas.
- Tenho sempre um álcool gel na bolsa e me policio para não levar a mão ao rosto (boca e olhos).

Evito me Expor à Ventos Gelados

- Evito ficar ao ar livre quando está muito frio, pois tenho rinite. Quando minha crise de rinite fica intensa, vira sinusite, que por vezes desencadeia a crise miastênica.


É isso! O Inverno me assustava um pouco, pois sempre ficava doente e a crise da miastenia era desencadeada. Hoje, com meu quadro atual e esses cuidados fico bem. Espero que você fique bem também, e que meus cuidados te ajude. 

Força para todos e atenção ao Inverno. 

Comentários

  1. O inverno é qual verão se há calor no coração.
    GK

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho miastenia, desde os 5 anos, aos 14 anos abandonei o tratamento, hj tenho 35, ptose no olho esquerdo e vejo nunca me permiti conhecer como meu corpo responde às estações. Você poderia me dizer com qual médico você faz acompanhamento?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas