Olá
Um docinho após as refeições é sempre bom, né?! Pois bem, eu não dispenso. Mas, como sou intolerante à lactose, as opções de sobremesa diminuem consideravelmente, então, para não ficar sem esse prazer, estou sempre buscando produtos e receitas que me adocem e não façam mal.
Nesta semana, a Tirolez me sugeriu uma receita deliciosa, que não poderia deixar de compartilhar com vocês: verrini de frutas vermelhas sem lactose.
Confira o modo de fazer e prove o quanto antes esta maravilha!
Ingredientes
Calda de morango:
-1 bandeja de morangos (240 g)
-¼ de xícara (chá) de açúcar (50 g).
-2 colheres (sopa) de suco de limão (30 ml)
Dica: Para reduzir a receita em cerca de 40 kcal e deixá-la ainda mais prática, substitua a calda por uma geleia feita sem açúcar.
Creme:
-1 embalagem de Cottage Zero Lactose Tirolez (250 g)
-1 colher (sopa) de suco de limão (15 ml)
-½ xícara (chá) de açúcar (80 g)
Decoração:
-5 morangos pequenos
-Folhinhas de hortelã
Modo de Preparo
Calda de morango: lave e corte os morangos e amasse-os ligeiramente com um garfo. Leve ao fogo junto com o açúcar e o suco de limão, mexendo de vez em quando até que fique na consistência de geleia. Deixe esfriar.
Creme: processe o cottage até formar um creme liso. Misture o suco de limão e o açúcar.
Montagem: coloque metade do creme em copinhos pequenos de vidro, alternando com uma camada fina de calda de morango e reservando uma parte para decorar. Complete com a outra metade do creme. Leve à geladeira por 2 horas. Um pouco antes de servir, finalize com a calda ou a geleia de morango e enfeite com morangos laminados e folhinhas de hortelã.
Rendimento:
5 porções de 65 g (50 g de creme e 15 g de geleia)
Tempo de preparo:
20 minutos
Variação:
Você pode substituir a calda de morango por geleia de damasco, laranja, framboesa, goiabada em compota ou mel.
Fácil, né!?
E, como fica muito mais bonito servir essa receita em um recipiente transparente, (semelhante à sugerida à imagem. Então, selecionei algumas opções que você pode adquirir, clicando em COMPRAR. Confira!
Comentários
Postar um comentário