Pular para o conteúdo principal

Destaques

SALVATORE FERRAGAMO: Campanha Primavera-Verão 2021

Suspense, intriga e belas estrelas na campanha primavera-verão 2021 da Salvatore Ferragamo - “Director’s Cut”. Cortada diretamente pelo diretor indicado ao Oscar Luca Guadagnino da atmosfera do filme para a coleção, a campanha de Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2021 é uma obra-prima de refinamento do suspense. O portfólio de fotos e um curta, com curadoria de Guadagnino ao lado do diretor criativo Salvatore Ferragamo, Paul Andrew, se baseia no filme inspirado em Alfred Hitchcock, ambientado em Milão, que foi exibido antes do desfile de moda em setembro de 2020. Concebida como uma homenagem a Hollywood – o local do primeiro sucesso de nosso fundador – e a Milão – o local da expressão da moda de Salvatore Ferragamo no século 21 – a campanha combina nossa herança de artesanato artístico e inovação técnica. O elenco de Guadagnino é composto por Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Glöer, Samer Rahma e Anok Yai. A alquimia do olho do diretor os reúne em uma série de mise-en-sc

Decoração com Washi Tape


Decoração sempre foi um assunto de meu interesse, mas, não postava sobre aqui no blog, pois preferia focar em moda, que é minha área de formação.


Foi, então, que fiz uma cama de palete com meu marido, assim que fomos morar juntos, e compartilhei a experiência aqui com vocês. Para minha surpresa o post explodiu de visualizações, e ainda hoje é o mais visitado. Pois bem, como disse no post de segunda: “quem manda aqui é o freguês!”. Sendo assim, a partir de agora, postarei mais sobre decoração.

Para dar início a esse assunto, pensei em um post sobre como decorar com washi tape, no melhor estilo DIY (faça você mesmo). Até porque, mês passado, comprei algumas cores desse tipo de fita adesiva para fazer um alce na minha parede da sala, em seguida, fiz minha árvore de natal com elas também, e, depois da pesquisa para este post, pretendo fazer uma árvore, para combinar com o alce.

A princípio parece difícil, mas não é, pois, como são desenhos com linhas retas, não há
necessidade de saber desenhar, basta uma régua e dedicação que sairá perfeito.  

Para fazer meu alce, emendei folhas com pautas até o tamanho desejado e tracei o desenho nela; em seguida, furei os pontos de intersecção, e, com a folha no local em que eu queria da parede, marquei esses pontos com lápis mesmo. Então, foi só cortar as fitas e ligar os pontos com elas. Ok, também tive que desviar do meu filho Thom (@thom_e_nikky), que é louco por comer qualquer tipo de adesivo e isso é um perigo. Mas, dessa vez deu certo. Já, quando adesivei a árvore de Natal, ele conseguiu, assim que eu colei a fita e ela não tinha aderido totalmente à parede, arrancar um pedaço e comer. Minutos depois ele eliminou o pedaço ingerido de fita com sucesso e eu pude me acalmar.


Referência

Minha criação


Para fazer árvore de natal foi mais fácil ainda: não desenhei ou marquei nada antes, só fui olhando
a referência que eu tinha e colando intuitivamente.


Referência

Minha criação


Na hora de descolar a árvore, a cor da fita ficou impregnada em alguns pontos da parede, o que
corrigi facilmente com tinta branca. Então, para descobrir se isso também irá acontecer com você,
teste em um canto escondido da parede com um pequeno pedaço de fita, espere um dia para a fita
aderir bem, e, então, remova-a para ver se ela vai deixar vestígios, até porque, pode ser que outra
marca de washi tape não deixe sua coloração na parede ao ser removida.

Já escrevi muito. Espero que tenham gostado dessa ideia. E, agora, vamos à seleção de referências que eu fiz para te inspirar a fazer em sua casa.










É essa a árvore que quero fazer para combinar com meu alce






Se você gostou, compartilhe com os amigos e mãos à obra! 

Comentários

Postagens mais visitadas