Pela primeira vez, o São Paulo Fashion Week viaja a outros
estados com o SPFWDay – iniciativa criada pelo Instituto Nacional de Moda e
Design (IN-MOD) em parceria com o Sebrae Nacional que tem como finalidade
inspirar e capacitar empreendedores de moda e design
Estimulado pela iniciativa de
fomentar o empreendedorismo na moda, o Instituto Nacional de Moda e Design
(IN-MOD) e o Sebrae Nacional lançam a primeira edição do SPFWDay. A ideia
principal é promover um ambiente de inspiração e troca de conhecimentos para
micro e pequenas empresas brasileiras a partir de temas explorados na última
edição da SPFW, tendências de mercado e experiências de estilistas e marcas de
alto valor agregado. A proposta também é gerar reflexão sobre a produção local
e visibilidade para os potenciais de cada região. Para isso, a cada edição do
evento, três cidades receberão uma programação de palestras e bate-papos
acompanhada de uma exposição de moda multimídia. Ao longo de quatro edições, o
SPFWDay percorrerá 12 estados no total. A primeira edição contempla as cidades
de Belém (PA), Natal (RN) e Cricúma (SC) com programações fechadas para os
meses de julho e agosto.
“O SPFWDay permitirá uma
experiência do São Paulo Fashion Week nos estados. Por meio dos nossos
conteúdos e das experiências de profissionais renomados do setor, queremos
oferecer oportunidades para muitos empreendedores que buscam encontrar um
caminho próprio dentro do negócio da moda”, destaca Paulo Borges, criador do
SPFW.
O conteúdo do SPFWDay é dirigido a designers e
empreendedores do setor da moda. São negócios de pequeno porte em confecção,
calçados, acessórios, gemas e jóias, por exemplo. A expectativa é reunir cerca
de 150 empresários por evento a convite do Sebrae Nacional.
A programação do SPFWDay será dividida em dois dias. No
primeiro contará com uma palestra do idealizador do SPFW, Paulo Borges,
apresentando um review da temporada e destacando os principais assuntos, que
influenciam o processo de criação e mercado. Na sequência, os convidados
seguirão para a exposição multimídia.
A exposição trará criações, fotos e vídeos com base no
conteúdo lançado na SPFWN43, como bastidores, passarelas e looks marcantes,
seja pela inovação no processo, tecido ou design, e um editorial de moda realizado
pela plataforma
FFW com criações de pequenos negócios dos estados
contemplados (Pará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina).
O editorial dá corpo à segunda exposição do evento, Made in
Brasil. Com fotografia de Rafael Pavaroti, styling de Daniel Ueda e beleza por
Camila de Alexandre, as top models Maria Oliveira (Way), Amira (Way), Nala
Salomé (Oyxgen) e Nayara Oliveira (Prime) vestem criações de Amazonia Zen ,
Celeste Heitmann, Da Tribu, Fabio Purificação, Madame Floresta, Monica Matos, Na
Figueiredo, Roor , Tiago Prado e Yemara Ateliê, do Pará; Cris Iglesias,
Dominique (RN), Jardim de Ideia, Lush, Matersol, Palone Design, S Design e
Vankoke, do Rio Grande do Norte; bem como, Melody, Nangara e PKD, de Santa
Catarina.
No segundo dia, o convidado participa de duas palestras
técnicas. A primeira será apresentada por um estilista do SPFW que fala sobre
processo criativo e gestão de seus negócios. A segunda trará uma consultoria de
tendências, decodificando movimentos de comportamento que impactam o mercado e
a maneira como marcas e consumidores se relacionam no século XXI. As
apresentações são seguidas de uma mesa redonda sobre o mercado e o contexto
local.
Além disso, para cada cidade visitada, a curadoria do SPFW
irá fazer a seleção de um look de cinco empresas com o objetivo de reconhecer e
reforçar a estratégia de vendas de varejo das marcas escolhidas. Os looks
selecionados ganharão a tag “spfw Ama”, valorizando a escolha do consumidor a
partir do olhar de experts da equipe SPFW.
Para mais informações e inscrições no SPFWDay, procure o
Sebrae Regional.
O SPFWDay integra uma série de ações organizadas pelo IN-MOD
voltada para o desenvolvimento sustentável de médio e longo prazo da moda e do
design brasileiros.
Serviço:
Dias 12 e 13 de julho de 2017
Palestrantes: Paulo Borges, Iza Dezon (Peclers) e Patricia
Bonaldi
Local: Espaço São José Liberto – Praça Amazonas, S/Nº,
Jurunas | Belém, Pará
Dia 12 de Julho
16h30 - Abertura das exposições SPFW N43: dos bastidores à Passarela e Made in Brasil, a moda de pequenos negócios brasileiros no recorte editorial do FFW.
17h00 - Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week
Tema: InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao Varejo – os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo.
Dia 13 de Julho
09h00 - Iza Dezon da Peclers – agência francesa de previsão de tendências
Tema: a economia da emoção – atuando no desenvolvimento de pesquisas de macrotendências socioculturais no departamento de Research & Future Insight “PeclersParis”, Iza Dezon conduz uma conversa sobre os desafios de gerar desejo e criar mercado que determinam o sucesso de pequenos negócios, num contexto onde o consumidor – em maio a uma crise de confiança – busca marcas com as quais consegue estabelecer algum tipo de conexão emocional.
10h00 - Patricia Bonaldi – empresária brasileira
Tema: Uma conversa sobre moda e design – uma das empresárias mais admiradas do calendário oficial da moda brasileira fala dos desafios diários por trás da criação e consolidação das marcas Patricia Bonaldi, PatBo, Apartamento 03 e Lucas Magalhães.
11h00 - Talk Show com convidados com Augusto Mariotti, Diretor de Conteúdo do ffw.com.br
Tema: espaço aberto para discussão com os convidados sobre os temas apresentados, com a participação dos empresários presentes
Dias 20 e 21 de julho de 2017
Palestrantes: Paulo Borges, Iza Dezon (Peclers) e Amir Slama
Local: Imirá Plaza Hotel e Convention – Via Costeira, 4077 –
Parque das Dunas
Inscrições: 0800 570 0800
Dia 19 de Julho
15h30 - Abertura das exposições SPFW N43: dos bastidores à Passarela e Made in Brasil, a moda de pequenos negócios brasileiros no recorte editorial do FFW.
16h00 - Iza Dezon da Peclers – agência francesa de previsão de tendências
Tema: a economia da emoção – atuando no desenvolvimento de pesquisas de macrotendências socioculturais no departamento de Research & Future Insight “PeclersParis”, Iza Dezon conduz uma conversa sobre os desafios de gerar desejo e criar mercado que determinam o sucesso de pequenos negócios, num contexto onde o consumidor – em maio a uma crise de confiança – busca marcas com as quais consegue estabelecer algum tipo de conexão emocional.
17h00 - Amir Slama – estilista brasileiro
Tema: criativo e visionário, Amir Slama participou do movimento que levou a moda praia brasileira ao status de pret-a-portes à frente da marca Rosa Chá. Em 2012, lançou a marca Amir Slama, exercitando sua visão contemporânea da moda focada nos desejos e necessidades do consumidor. Atualmente, a marca conta com lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Ribeirão Preto, e presente em lojas multimarcas pelo Brasil e exterior
18h00 - Talk Show com convidados com Augusto Mariotti, Diretor de Conteúdo do ffw.com.br
Tema: espaço aberto para discussão com os convidados sobre os temas apresentados, com a participação dos empresários presentes
Dia 20 de Julho
18h00 - Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week
Tema: InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao Varejo – os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo.
Dias 03 e 04 de agosto de 2017
Palestrantes: Paulo Borges, Mariana Santiloni (WGSN) e
Raphael Varandas (Cotton Project)
Local: Rua Ernesto Bianchini Góes, 91 - Próspera, Criciúma -
SC
Dia 03 de agosto
18h30 - Abertura das exposições SPFW N43: dos bastidores à Passarela
e Made in Brasil, a moda de pequenos negócios brasileiros no recorte editorial
do FFW.
19h00 - Paulo Borges, criador do São Paulo Fashion Week
Tema: InPactos: as novas relações da moda, da passarela ao
Varejo – os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do
ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo.
Dia 04 de agosto
15h00 - Mariana Santiloni da WGSN – multinacional de tendências
Tema: “Jovens e Cultura” - Procurando entender o que a
juventude significa atualmente, a WGSN expert apresentará as tendências
emergentes de comportamento e estilo de vida dos jovens, abordando cultura e
causas que defendem. A palestra discutirá o novo olhar estratégico que as
marcas precisam desenvolver para se comunicar com o consumidor das mais
distintas gerações em um mesmo ambiente de mercado. O conteúdo será abordado
através da ótica de negócios, comunicação e varejo.
16h00 - Raphael Varandas – Cotton Project
Tema: designer à frente da Cotton Project, marca que estreou
no calendário do SPFW em 2016, fala sobre a criação de um negócio de pequeno
porte, em torno do lifestyle ligado ao skate e ao surf, que hoje se apresenta
como um projeto consolidado, com um trabalho forte na internet, uma boa
plataforma de e-commerce e seguidores fieis.
17h00 - Talk Show com convidados com Augusto Mariotti, Diretor de
Conteúdo do ffw.com.br
Tema: espaço aberto para discussão com os convidados sobre
os temas apresentados, com a participação dos empresários presentes
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