Pular para o conteúdo principal

Destaques

SALVATORE FERRAGAMO: Campanha Primavera-Verão 2021

Suspense, intriga e belas estrelas na campanha primavera-verão 2021 da Salvatore Ferragamo - “Director’s Cut”. Cortada diretamente pelo diretor indicado ao Oscar Luca Guadagnino da atmosfera do filme para a coleção, a campanha de Salvatore Ferragamo para a primavera-verão 2021 é uma obra-prima de refinamento do suspense. O portfólio de fotos e um curta, com curadoria de Guadagnino ao lado do diretor criativo Salvatore Ferragamo, Paul Andrew, se baseia no filme inspirado em Alfred Hitchcock, ambientado em Milão, que foi exibido antes do desfile de moda em setembro de 2020. Concebida como uma homenagem a Hollywood – o local do primeiro sucesso de nosso fundador – e a Milão – o local da expressão da moda de Salvatore Ferragamo no século 21 – a campanha combina nossa herança de artesanato artístico e inovação técnica. O elenco de Guadagnino é composto por Mariacarla Boscono, Maggie Cheng, Jonas Glöer, Samer Rahma e Anok Yai. A alquimia do olho do diretor os reúne em uma série de mise-en-sc

Swarovksi Promove Curso de Bordados


O conceito DIY (Do It Yourself), ou “faça você mesmo”, em português, tem crescido cada vez mais. Pensando nisso, a Swarovski Professional promove pela primeira vez no Brasil o programa corporativo da marca chamado Create Your Style (CYS), já com cases de sucesso em países como Estados Unidos, Rússia e Japão.


A ideia é fomentar a criatividade no uso dos cristais soltos da marca, tanto para designers e profissionais do segmento, quanto para todos aqueles que desejam “colocar a mão na massa” e criar peças de acordo com a sua imaginação.


Nesse primeiro movimento, a designer Natalia Rios foi selecionada como authorized instructor da marca no Brasil e ministrará o curso profissionalizante “Bordado de Arte”. O curso apresentará aos interessados a história, as técnicas e o valor de um dos principais trabalhos manuais da moda: o bordado para alta costura. Os níveis do curso serão inspirados em diferentes culturas e regiões do mundo, como Oriente, África, América do Sul, Amazônia, entre outros.

Natalia acredita no futuro da arte bordada à mão. Após estudar moda em Porto Alegre e com longa experiência em criação de vestidos de noiva, viajou para especializar-se no ofício que ama. Em Paris, frequentou a Ecole Lesage onde aprendeu as mais variadas técnicas manuais para construção de texturas e bordados. O ateliê francês é parceiro das principais maisons europeias de alta costura, como Schiaparelli, Vionnet, Dior, Yves Saint Laurent e Chanel desde 1924. Hoje, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Moda na Faap, a estilista mantém ateliê em São Paulo com trabalhos autorais e serviços sob medida para clientes.


Com apoio da Swarovski, o curso promete resgatar o capricho das mãos, com uma introdução das técnicas e mais oito níveis, do básico ao avançado, começando desde os primeiros pontos com Lunéville até os bordados de plumarias.

As aulas serão semanais e realizadas na sede da Swarovski, nos Jardins, em São Paulo. Com acompanhamento individual, o curso será realizado em grupos de até seis alunos e duração de 3h por aula. O início das aulas será dia 31 de janeiro de 2017, com duas opções de horário: às 9h30 e às 14h.


Além dos cristais Swarovski, também serão utilizados como matéria-prima para os bordados: fios de algodão e seda, palha de seda, rafia, lã, couro, miçangas, paetês, conchas, búzios, pedras naturais, madre-pérolas e plumas - todos importados da França.

No total, o curso somará 273 horas/aula e terá certificado de conclusão aos participantes. O custo do workshop será a partir de R$ 3.000,00 e inclui o ensino de todas as técnicas do bordado de Lunéville e kit completo para bordar (materiais, agulhas, desenhos e manuais). As inscrições poderão ser feitas por e-mail até o dia 25 de janeiro de 2017: natalia@nataliarios.com.br.


Para incentivar a participação, haverá uma aula aberta e gratuita para o público dia 24 de janeiro, na sede da Swarovski. Os interessados devem se inscrever no mesmo e-mail citado acima (natalia@nataliarios.com.br). O número de vagas é limitado.


Comentários

Postagens mais visitadas