Pular para o conteúdo principal

Destaques

Copie o Look com Peças da Shopee

Quem é vivo sempre aparece!  Será que este post é um ensaio de retorno? Acompanhem as cenas dos próximos capítulos, ou não. Por hora, fiquem com minha seleção de looks a serem copiados com peças que você encontra na Shopee. Onde tem sempre bons preços, muitos cupons de frete grátis e fica a um click de distância.  Ao final do post deixarei meu cupom de R$ 10,00 para sua primeira compra, confira! Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Clique aqui para comprar. Para você que chegou até aqui, segue o link da Shopee e meu cupom de desconto: SHELY234

3 Músicas que a Maioria dos Casais Escolhem para a Cerimônia de Casamento mas Não Deveriam


Penso que para selecionar as músicas da cerimônia de um casamento, os casais devem levar em consideração outras questões além do gosto. Pois, algumas canções remetem a filmes, acontecimentos históricos, associações a figuras públicas etc, e isso pode passar um significado oposto ao desejado. 

Outra questão bem importante é referente as músicas internacionais. Saber a tradução correta da mesma é essencial. 

Ao refletir sobre isso e ver cada vez mais pessoas errando em suas escolhas, resolvi escrever sobre isso e exemplificar com três músicas. Assim, mesmo que não use os exemplos a seguir, você irá se perguntar se está fazendo a escolha correta para embalar sua celebração. 


1 - My Girl;
A música é tema de um filme com o mesmo nome, "My Girl", que em português virou: "Meu Primeiro Amor". A letra é bonita, fala sobre como "Ele" sente que a vida é linda, mesmo que não seja, isso porque tem uma garota. Até aí ok! Mas, quando ouvimos esta letra, lembramos imediatamente do filme. E no filme, (atenção ao spoiler) "Ele" morre por uma crise alérgica desencadeada por picadas de abelha e não há um "felizes para sempre". 

2 - Hallelujah; 
O refrão fala: "Hallelujah" (aleluia). Então, as pessoas relacionam à música com religião e pronto, põem para tocar na cerimônia. Se esquecem de ver o resto da letra, que para mim não faz sentido nenhum (se você entende o significado dela, deixa aqui nos comentários, por favor). E se a questão era só religiosa, cai por terra quando em um dos refrões segue a frase: "Maybe there's a God above" (Talvez haja um Deus lá em cima). 

3 - Clarinada - 2001: A Space Odyssey;
O filme, em português "2001: Uma Odisséia no Espaço", é um clássico e apesar de ser bastante subjetivo, a parte inicial, na qual toca a clarinada em questão, é fácil de se compreender. Tratasse da evolução dos primatas, "ajudados" por uma inteligência extraterrestre, representada na cena por um monólito, que surge repentinamente. Assim, o macaco percebe que um osso é uma ferramenta. Então eu me pergunto: O que isso tem a ver com casamento, amor, enlace?

Você ainda quer que estas músicas toquem em seu casamento?

Comentários

Postagens mais visitadas